Auxílio emergencial: Veja quem pode desbloquear a conta esta semana, segundo calendário da Caixa

Um calendário organizado de acordo com o mês de aniversário do trabalhador, foi criado para desbloquear o auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo Caixa Tem, vem informando os beneficiários que tiveram a conta bloqueada por suspeita de fraude no auxílio de R$ 600, devem comparecer a uma agência do banco com os documentos pessoais em mãos para comprovar titularidade.

Um calendário organizado de acordo com o mês de aniversário do trabalhador foi criado para que os beneficiários do auxílio possam ir até as agências e evitar aglomerações, principalmente tendo em vista o risco da pandemia do novo coronavírus.

Os nascidos em janeiro, fevereiro e março tiveram até 24 de julho para regularizar o problema, já nesta semana, os nascidos em abril e maio têm entre o dia 27 (segunda) e 31 julho (sexta) para comparecerem em uma unidade bancária com os documentos. Veja as datas abaixo:

Quem desbloquear a conta esta semana

  • até 24 de julho: nascidos em janeiro, fevereiro e março
  • entre 27 e 31 de julhonascidos em abril e maio
  • entre 3 a 7 de agosto: nascidos em junho e julho
  • entre 10 a 14 de agosto: nascidos em agosto, setembro e outubro
  • entre 17 a 21 de agosto: nascidos em novembro e dezembro

Quem teve a conta do auxílio bloqueada por suspeita de fraude recebeu a mensagem de: “É necessário regularizar seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento.”

Prioridade no recebimento

Em live transmitida nas redes sociais na quinta-feira,23, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou que no momento a prioridade da regularização do cadastro é dos beneficiários que recebem alguma parcela do auxílio emergencial agora, dentro do calendário do 1° ciclo de pagamentos.

Ele ainda destacou, que “se você nasceu em junho, por exemplo, não adianta ir agora, pois está longe de quando vai receber o depósito, e o que vai acabar acontecendo é uma aglomeração maior nas agências”, orientou.

Pode enviar documentos pelo WhatsApp?

Muitos beneficiários que tiveram a conta do auxílio bloqueada, o que representa 49% dos casos, não precisam comparecer em uma agência da Caixa, porque o banco permitiu a entrega de documentos via Whatsapp.

Porém, isso vale somente para quem apresentou inconsistência cadastral, não em caso de suspeita de fraude que o caso apresentado no começo do texto.

Guimarães ainda explicou que é necessário preciso levar o documento de identidade (RG e CPF) para desbloquear a conta nas agências. O processo todo de comprovação de titularidade é rápido, acontece em até 15 minutos, segundo o banco.

Veja também: Caixa libera 5 lotes de até R$ 1.045 do FGTS emergencial; Saiba quem recebe

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário