scorecardresearch ghost pixel



Bradesco e OLX fecham parceria para financiamento de imóveis 100% digital

Usuários podem fazer simulação de financiamento 100% online com agilidade, conforto e segurança de qualquer lugar e em qualquer hora.



O Bradesco e a OLX fecharam parceria que possibilita que os usuários comprem um imóvel novo ou usado pela OLX contratando financiamento imobiliário do Bradesco. Todo o processo de simulação e envio de proposta é facilitada, acontece de forma 100% digital.

A OLX é uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, dentre os potenciais compradores de imóveis no Brasil, 25% estão nela. De acordo com a empresa, são mais de um milhão de pessoas acessando a plataforma diariamente em busca de imóveis.

Com a parceria, o Bradesco estima um aumento mensal de cerca de 20% no volume de negócios de crédito imobiliário. O presidente do banco, Octavio de Lazari Jr, afirmou que a parceria com a OLX reforça a importância estratégica do crédito imobiliário para o Bradesco, além do posicionamento da financeira na jornada digital do produto.

“Conseguimos integrar os sistemas do Banco e da OLX via APIs, o que possibilitou trazer benefícios como segurança de dados e facilidade no envio de documentos, tudo de forma muito prática, o que dará maior agilidade na contratação”, declarou.

Bom momento para comprar imóvel

Já o diretor de imóveis da OLX, Marcelo Dadian, disse que o mercado imobiliário está se recuperando e este um bom momento para investir na compra de um imóvel, porque a taxa de juros está baixa.

“Temos mais de 14 milhões de consumidores procurando imóveis todo mês na OLX e a iniciativa com o Bradesco tem o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para essas pessoas, que agora podem fazer a simulação de financiamento 100% online com agilidade, conforto e segurança de qualquer lugar e em qualquer hora”, afirmou o executivo.

A jornada para o financiamento imobiliário, resultado da parceria entre Bradesco e OLX, será lançada nas próximas semanas.

Banco líder em crédito imobiliário

O Bradesco é o banco privado líder em crédito imobiliário no país. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), a instituição tem uma produção de R$ 7,6 bilhões, no acumulado até maio de 2020, o que equivale a 22,4% do mercado.

Plataforma de compra e venda de quase tudo

A OLX está no Brasil desde 2010, a empresa ajuda seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente pela internet. Ao estimular o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.

Segundo informações da assessoria empresa, a OLX conta com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em autos e imóveis, além de ter meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês, cerca de 50 por minuto, e isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente.

 Os acionistas da OLX são dois dos principais investidores globais em tecnologia: tem 50% da Prosus um dos maiores players de marketplace no mundo (listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda) e 50% da Adevinta ASA , um dos maiores marketplaces do mundo (listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted).

Veja também: Caixa anuncia nova facilidade no financiamento da casa própria




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário