Um dos produtos mais solicitados por correntistas e não correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) é sem dúvida o cartão Caixa Simples. Livre de anuidade e consulta aos órgãos de proteção SPC e Serasa, a ferramenta é uma ótima opção para quem quer fugir das excessivas taxas bancárias, comuns nesse tipo de serviço.
Com ele, o consumidor também pode realizar compras em lojas físicas e virtuais, tanto no Brasil quanto no exterior. E não para por aí. O serviço ainda disponibiliza a conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta e participação em programas de pontos e descontos.
Por que escolher o Caixa Simples?
O cartão da Caixa já se tornou um sucesso entre os consumidores. Entre taxas de juros mais em conta e benefícios em lojas parceiras, confira todas as vantagens oferecidas pelo serviço:
- Taxas de juros: até 3x vezes mais baixas que a de bancos tradicionais. Como no caso do rotativo, que chega a apenas 2,85%.
- Anuidade zero: isento das cobranças anuais para a utilização do cartão, o aposentado precisa pagar apenas o valor de emissão do cartão, R$ 15. A taxa pode, ainda, ser diluída em até 3x na fatura;
- Livre de consulta ao SPC e Serasa: de forma descomplicada e menos burocrática, também inclui negativados;
- Conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta: para a operação, são cobradas taxas de IOF + juros rotativos.
- Programa Check-up Lar: permite que o titular do cartão solicite os serviços de profissionais especializados em reparos domésticos, desde revisão hidráulica à instalação de prateleiras;
- Clube Elo Mania: oferece descontos em produtos e serviços de empresas parceiras.
Quem pode solicitar?
No momento, o cartão da Caixa é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, com menos de 75 anos. A ideia é proporcionar mais vantagens para esse grupo que, muitas vezes, encontram barreiras em relação à idade na hora de solicitar um cartão de crédito pelo método convencional.
Aqui, a modalidade escolhida é a de consignado. Ou seja, é feito o desconto de parte da fatura diretamente do benefício que, nesse caso, não pode ultrapassar a margem de 5%.
Como é feita a solicitação?
O Caixa Simples pode ser solicitado apenas nas agências físicas do banco. A documentação exigida inclui: RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício.
Interessados em saber mais sobre o serviço podem consultar um dos canais de atendimento da estatal. Os canais de atendimento incluem o Internet Banking (correntistas), aplicativo Caixa, disponível para as lojas Google Play e Apple Store, além da opção de teleatendimento. Confira os números abaixo:
- Central de Atendimento Cartões Caixa – 4004-9009 capitais e regiões metropolitanas;
- Demais localidades – 0800 940 9009;
- Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474;
- Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Caixa – 0800 726 0101;
- Para ligações realizada do exterior – 55 61 2106 0999 (a cobrar);
- Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492.
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