Vantagem Santander: Veja como fazer a portabilidade e aproveitar a menor taxa de financiamento imobiliário do país, 6,99% ao ano

Com financiamento de até 80% dos imóveis novos e usados, Santander Brasil protagoniza no reposicionamento de taxas dentro do mercado imobiliário.



O Santander Brasil divulgou a redução na taxa de juros do crédito imobiliário para 6,99% ao ano, acrescida a taxa referencial. Esse valores irão se adequar aos novos contratos com parcelas atualizáveis, a partir de 26 de junho, em operações executadas dentro e fora do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Para a contratação do novo crédito imobiliário é necessário ser cliente pessoa física do banco e selecionar a opção pelo pagamento do financiamento em parcelas atualizáveis (SAC).

Sendo assim, o financiamento pode ser de até 80% do valor do imóvel novo ou usado, com valores a partir de R$ 90 mil. O prazo de pagamento das parcelas é em até 420 meses, ou seja, 35 anos.

Contudo, o comprometimento com o financiamento é limitado até 35% da renda, conforme a análise do crédito, podendo ser solicitado por mais de uma pessoa, ainda que sem nenhum grau de parentesco.

Reposicionamento de taxas no mercado imobiliário

O Banco Santander deu início a uma campanha, em meio a crise da pandemia do novo coronavírus, que diz “A gente vai errar, vai acertar, mas de braços cruzados não vai ficar”. As palavras dão conforto aos milhões de clientes tristes com o cenário vigente.

Ainda, segundo o diretor de Negócios Imobiliários do Santander Brasil, Sandro Gamba, o banco tem protagonizado o reposicionamento de taxas do financiamento no mercado desde 2017.

“Ao impulsionar a demanda do setor imobiliário, apoiamos também toda uma cadeia de atividades fundamentais para a retomada da economia brasileira”, afirmou o executivo.

Como realizar a portabilidade?

Para fazer a portabilidade Santander é só seguir os seguintes passos:

  • Faça a análise de crédito na agência Santander mais próxima;
  • Envie os documentos necessários listados no site do Santander, depois acompanhe a análise técnica e marque a vistoria do imóvel;
  • Após a vistoria e análise técnica aprovadas, é só assinar o contrato;
  • Assim que o contrato estiver quitado na outra Instituição Financeira, é só levar para ser registrado em cartório e levar ao gerente da agência.

Veja ainda: Qual a diferença entre empréstimo e financiamento?




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário