scorecardresearch ghost pixel



É verdade que MEI pode conseguir desconto de até 30% no carro zero km?

Microempreendedores Individuais (MEI) podem adquirir um carro zero com facilidades. Isso se deve à retirada do ICMS.



Os Microempreendedores Individuais (MEIs), assim como profissionais autônomos ou microempresários contam com um benefício que faz toda a diferença na hora de adquirir um carro zero.

Esses empresários podem comprar um carro zero com até 30% de desconto. O abatimento do preço acontece por conta da retirada do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Dentre as empresas parceiras, pode-se citar Chevrolet, Fiat, Renault e Volkswagen.

Para comprar carro com desconto, é importante que o empreendedor pesquise sobre a marca e o percentual de cada uma, pois pode variar de acordo com a empresa. Dependendo da ocasião, a redução do valor pode ser ainda maior.

Carro zero com desconto

A garantia do desconto é mediante a apresentação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na hora de comprar o veículo. Antes disso, é importante pesquisar qual o percentual de cada marca, lembrando que os descontos variam entre 2,5% e 30%.

Empresas como Chevrolet, Fiat, Renault e Volksvagen se disponibilizam para ajudar os MEIs. Dessa forma, se o empreendedor justificar que a compra será para ampliação das atividades da empresas, é possível que o desconto seja ainda maior.

O desconto é apenas para carro zero

É importante destacar que esse desconto está disponível apenas para carro zero. Além disso, o empreendedor que comprar o automóvel deve permanecer com o veículo por pelo menos 12 meses. Dessa forma, não é possível utilizar do desconto como um novo modelo de negócios.

A regra foi estipulada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária e o descumprimento implicará na devolução da isenção ICMS.

Leia também: MEI: Saiba como solicitar empréstimo de até 15 mil com juro zero




Voltar ao topo

Deixe um comentário