scorecardresearch ghost pixel



Preciso trocar senha do Nubank após falha na segurança? Saiba o que fazer

Falha em segurança do Nubank expõe informações de número da conta, nome completo e CPF nos buscadores Google, Bing, Yahoo, entre outros.



Na noite de terça-feira,8, uma falha de segurança expôs os dados de vários clientes da fintech brasileira Nubank. Eram possíveis de ser acessados nos buscadores Google, Bing, Yahoo, entre outros, as informações de número da conta, nome completo e CPF.

O pesquisador em segurança digital, Heitor Gouvêa, foi quem reportou a falha ao banco digital que corrigiu o problema. Porém, durante período em que os dados estavam expostos, não há garantia que não foram visualizadas por pessoas mal intencionadas.

Apesar das senhas não ter sido incluídas no pacote de dados do vazamento, para se proteger de uma ataque cibernético, a orientação é modificá-las. Fazer isso é bem rápido e fácil, confira abaixo:

Como alterar a senha do cartão Nubank?

O Nubank pede duas senhas, uma para acesso ao aplicativo, com 8 dígitos, e outra com quatro dígitos usada para passar compras em estabelecimentos físicos, pagar boletos, fazer transferências, etc.

  • Mudar senha de 8 dígitos – Acesse o aplicativo com a sua senha atual, vá até o menu “Perfil” e clique na opção “Alterar senha de acesso”;
  • Mudar senha de 4 dígitos – Acesso o aplicativo, vá até o menu “Perfil”, clique em “Senha de 4 dígitos”

Biometria

Além das duas senhas indicadas, para ter mais proteção na sua conta Nubank, é possível adicionar o cadastro para biometria, disponível tanto para Android como iOS. Para ativar a opção, basta acessar as configurações do app e clicar em “Proteção do app”.

Veja também: Por que o Nubank retirou R$ 600 da conta de clientes? Veja resposta completa da fintech




Voltar ao topo

Deixe um comentário