scorecardresearch ghost pixel



Magazine Luiza, Assaí e Americanas divulgam novidades financeiras; Confira!

Soluções em crédito inéditas têm como missão fidelizar e beneficiar os consumidores; saiba mais sobre as ofertas disponíveis.



Grandes lojas de departamento do país têm investido cada vez mais em soluções financeiras. Cartões de crédito, condições de pagamento exclusivas e cashback, por exemplo, fazem parte das ações que buscam beneficiar e fidelizar os consumidores.

Entre as empresas que anunciaram novidades recentemente estão as Lojas Americanas e Magazine Luiza e o atacadista Assaí. Enquanto a primeira divulgou a oferta de um cartão pré-pago, a segunda liberou o sistema de cashback. Veja os detalhes a seguir.

Magazine Luiza disponibiliza cashback

O Magazine Luiza lançou uma opção de crédito digital para os seus clientes. É o chamado cashback. Agora, parte do pagamento efetuado em algumas compras será devolvido.

Como ele funciona? O serviço estará disponível para produtos em diversas categorias, como eletrodomésticos, smartphones, vestuários, entre outros. O cashback será ofertado tanto para compras efetuadas pelo aplicativo quanto nas lojas físicas da rede.

A porcentagem do dinheiro que será devolvido depende do valor total do produto. O valor poderá ser utilizado em novas compras no Magazine Luiza, para pagar boletos ou ainda, se o cliente preferir, ser transferido para uma conta bancária.

Segundo a diretora de marketing do Magazine Luiza, Ana Paula Rodrigues, a função cashback irá funcionar como uma alavanca promocional para ampliar a interação com o cliente e fidelizá-lo, fazendo com que ele compre com frequência na varejista para obter o benefício.

Lojas Americanas anunciam cartão pré-pago

As Lojas Americanas, por meio da sua plataforma virtual, a Ame Digital, lançaram uma nova opção de pagamento para seus clientes. Trata-se de um cartão pré-pago sem anuidade.

O cartão, que vem com a bandeira Mastercard, garante ainda mais praticidade ao pagar suas compras. Isso porque ele utiliza a tecnologia de pagamento por aproximação, ou seja, sem precisar inserir o cartão e digitar a senha.

Outra vantagem do cartão pré-pago das Lojas Americanas é que, além de ser aceito em mais de um milhão de estabelecimentos credenciados, ele pode ser utilizado para realizar compras online ou pagamentos recorrentes, como assinaturas do Spotify ou Netflix, por exemplo.

Além disso, os interessados em adquirir o cartão não precisam possuir conta em banco. Basta solicitar pelo aplicativo da Ame Digital, e após a aprovação, o cartão será entregue no endereço informado pelo titular.

Para utilizar o cartão, o cliente deve recarregá-lo com o valor de sua preferência nos caixas das Lojas Americanas, ou por meio de boleto bancário ou outro cartão de crédito.

Varejista também adota cashback

Hoje em dia, a tendência é que grandes empresas continuem investindo em soluções financeiras atraentes para seus clientes. O Assaí Atacadista, por exemplo, também aderiu ao programa de cashback.

Por meio de uma parceria com o PicPay, será possível obter 10% do valor em compras devolvido, até R$ 15 no máximo, por mês e por CPF. Para isso, é preciso efetuar o pagamento por QR Code no aplicativo parceiro.

O cashback também será depositado automaticamente no PicPay, e poderá ser transferido para outra conta de preferência. O valor pode ainda ser utilizado para efetuar outros pagamentos, fazer novas compras ou para recarga de celular, entre outras opções disponíveis no app.

Leia ainda: Veja como contratar o cartão Inter, disponível inclusive para negativados




Voltar ao topo

Deixe um comentário