scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Lojas Americanas: saiba como participar

Além de uma série de benefícios, as Lojas Americanas ainda dá aos jovens a opção de trabalho em lojas físicas ou virtuais.



A oportunidade do primeiro emprego é aguardada por todos. É nesse primeiro contato com o mercado de trabalho que construímos nosso senso de responsabilidade com emprego e exercitamos sociabilidade. Além de darmos o primeiro passo pra vida adulta.

Sendo assim, visando incluir jovens no mercado, o Programa Jovem Aprendiz foi criado. E se a oportunidade de trabalho na juventude já é boa, o trabalho em uma das maiores lojas varejistas do Brasil é melhor ainda.

Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Estamos falando do Programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas. A empresa brasileira busca jovens para atuar em suas lojas.

Entretanto, o diferencial está nas opções de trabalho. Os jovens ingressantes poderão escolher se querem trabalhar nas lojas físicas ou virtuais.

Isso já que além das várias unidades espalhadas pelo país, a empresa também conta com vendas online.

Atuação Jovem Aprendiz Lojas Americanas

O foco da empresa é o trabalho em equipe! Sendo assim, os jovens serão estimulados a rotinas em que cada vez mais cresçam dentro da empresa, e aprendam a importância do trabalho conjunto em uma instituição.

Como se trata de uma empresa varejista, no exercício de suas funções, os aprendizes terão como ponto central o cliente.

Portanto, seu trabalho deverá ser voltado para melhor atender o consumidor, buscando economizar seu tempo, dinheiro e superando as expectativas.

Para exercer o trabalho os jovens passarão por cursos de capacitação profissional. E além disso, de acordo com a edição passada do programa, os aprendizes das Lojas Americanas contaram com uma série de benefícios como:

  • 13° salário;
  • férias remuneradas;
  • FGTS;
  • salário mínimo;

Sendo que as férias devem coincidir com o recesso escolar, e os jovens ainda terão sua carteira de trabalho assinada. Ou seja, terão todos os benefícios trabalhistas.

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas

Infelizmente o processo de 2019 ainda não foi aberto. Entretanto, como dito acima, os jovens terão a opção de escolher se desejam trabalhar com o site da empresa, ou nas unidades físicas.

Independente da escolha, quando as inscrições estiverem abertas os jovens devem acessar o site das Lojas Americanas e realizar o seu cadastro.

Além disso, para se candidatar as vagas os interessados precisam cumprir uma série de requisitos, como:

  • ter entre 14 e 24 anos de idade
  • estar matriculado no ensino fundamental, ou médio;
  • ter boa frequência e desempenho escolar;

A empresa também informa a prioridade em contratar jovens vindos de família de baixa renda.

O prazo de contratação é de dois anos, porém após o período os jovens podem ser efetivados, a depender de seu desempenho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário