scorecardresearch ghost pixel



Meu INSS: Veja como usar o aplicativo e ter acesso aos serviços online

O Meu INSS oferece serviços para agendar requerimentos de benefícios e muitos outras opções de forma 100% online. Veja como usar o aplicativo.



O Meu INSS é um aplicativo lançado pelo governo federal como solução facilitada para o acesso a informações e forma de contato online com o Instituto Nacional do Seguro Social. Esse canal de comunicação favorece o acesso a muitos serviços e poupa tempo em muitas solicitações.

Com a digitalização de alguns serviços do INSS, os clientes só precisarão ir até a agência em casos específicos e muitos problemas poderão ser resolvidos na tela de um celular. O aplicativo dispõe de mais de 90 serviços dentro da plataforma e atendimento remoto, essencial para amparar os usuários durante a pandemia do novo coronavírus.

Serviços no aplicativo

É possível realizar diversas solicitações e buscar por informações sobre o INSS dentro do aplicativo.  Algumas das funções mais importantes são as opções de acompanhar procedimentos, agendar solicitações, enviar e receber documentos, simular e solicitar a aposentadoria e acompanhar pensões, entre muitas outras operações.

Como usar o aplicativo

Para acessar o aplicativo, primeiro é preciso fazer o download do app “Meu INSS” nas lojas virtuais de aplicativos do smartphone, Google Play ou Apple Store.

Com o aplicativo instalado, abra a plataforma e informe seus dados de login, CPF e senha, utilizados para acessar o portal gov.br – os mesmos para fazer solicitações de previdência, CadÚnico e outros serviços oferecidos pelo Governo Federal. Caso não tenha um cadastro no site, é possível fazer o cadastro imediatamente pelo próprio aplicativo.

Após acessar sua conta, será aberta uma janela pedindo para que autorize que o aplicativo acesse suas informações, clique em “Autorizar”.  Pronto, agora a tela inicial e todos os erviços do aplicativo estarão disponíveis na interface do aplicativo, sendo possível pesquisar por um serviço específico ou selecionar algum dos itens visíveis.

No canto superior esquerdo terá um ícone com três barras que, caso seja selecionado, dará acesso aos dados pessoais e a um menu lateral com as funções mais usadas, como “Simular a Aposentadoria”, “Meus Benefícios” e “Calendário de Pagamento”.

O aplicativo é bastante intuitivo e com especificações para facilitar o acesso a cada uma das opções. Caso necessite de ajuda, a plataforma possui uma assistente virtual, disponível no ícone no canto inferior direito, representado com dois balões de conversa.

Leia também: Veja como melhorar o aplicativo Caixa Tem do auxílio de R$ 600 e FGTS de até R$ 1.045




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário