Boa notícia para quem teve o pedido do auxílio emergencial indeferido ou o benefício suspenso devido à reavaliação de dados! A Caixa Econômica Federal anunciou o pagamento de um novo lote do benefício para 1,15 milhão de pessoas após a revisão dessas informações.
Serão beneficiados aqueles que contestaram o indeferimento do pedido entre 24 de abril e 19 de julho, bem como os que chegaram a receber a primeira parcela no mês de abril, mas tiveram os pagamentos interrompidos em julho após a reavaliação dos dados cadastrais.
Desta forma, 805 mil pessoas vão receber o auxílio pela primeira vez. Para outros 345 mil beneficiários, os pagamentos referentes a terceira e quarta parcela serão retomados.
Novo calendário de pagamentos após revisão
De acordo com o novo calendário, os pagamentos serão realizados a partir desta quarta-feira, dia 5. Assim, o auxílio de R$ 600,00 será depositado nas contas digitais Caixa Tem, e estará disponível para efetuar compras com o cartão de débito virtual ou QR Code.
Os beneficiários que optarem pelo saque em dinheiro terão que aguardar mais alguns dias. O valor estará disponível para retirada nas agências da Caixa a partir deste sábado (8).
Confira o calendário completo a seguir:
Crédito na conta digital
- Nascidos em janeiro a maio – 5 de agosto
- Nascidos em junho – 7 de agosto
- Nascidos em julho – 12 de agosto
- Nascidos em agosto – 14 de agosto
- Nascidos em setembro – 17 de agosto
- Nascidos em outubro – 19 de agosto
- Nascidos em novembro – 21 de agosto
- Nascidos em dezembro – 26 de agosto
Saque em dinheiro
- Nascidos em janeiro a abril – 8 de agosto
- Nascidos em maio – 13 de agosto
- Nascidos em junho – 22 de agosto
- Nascidos em julho – 27 de agosto
- Nascidos em agosto – 1 de setembro
- Nascidos em setembro – 5 de setembro
- Nascidos em outubro e novembro – 12 de setembro
- Nascidos em dezembro – 17 de setembro
Pagamento das parcelas subsequentes
Os beneficiários contemplados com a revisão receberão os demais pagamentos de acordo com o calendário divulgado anteriormente. A informação foi confirmada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante uma transmissão ao vivo na segunda-feira.
Neste caso, os depósitos das próximas parcelas em conta digital terão início no dia 28 de agosto. Já os saques em dinheiro serão liberados a partir de 19 de setembro.
Caso os beneficiários possuam saldo nas contas sociais digitais, o valor será automaticamente transferido para a conta informada no cadastro.
Segundo Guimarães, com a inclusão dos beneficiários que irão receber a primeira parcela do auxílio emergencial após revisão, são 66,2 milhões de brasileiros favorecidos com o auxílio do governo.
Leia também: Confira quem já pode receber o cartão do auxílio emergencial de R$ 300