A Semana do Brasil, conhecida como Black Friday brasileira, começou nesta quinta-feira,3, e termina no dia 13 de setembro. De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), 16 bancos participam do evento este ano. Eles vão disponibilizar ofertas em serviços bancários, condições especiais na contratação de crédito e descontos em renegociação de dívidas.
O presidente da Febraban, Isaac Sidney, afirmou que “A campanha ganha ainda mais força neste ano, em que fomos afetados pela pandemia, e é preciso engajar todos os setores da sociedade para retomada econômica de nosso país.”
Entre as instituições financeiras que participam este ano da Semana do Brasil estão as seguintes:
- Caixa Econômica Federal
- ABC Brasil
- Alfa
- Amazônia
- Banco do Brasil
- Banco do Nordeste
- Banrisul
- Bradesco
- BRB (Banco de Brasília)
- BTG
- BV
- Daycoval
- Digimais
- Itaú
- Mercantil do Brasil
- Santander
Quais são as condições especiais?
Veja as promoções e condições especiais oferecidas pelos maiores bancos na Semana do Brasil:
Banco do Brasil: oferece descontos para pessoas físicas e jurídicas. O banco dará prazo de 180 dias para pagar a primeira parcela do empréstimo consignado e reduz em até 25% as taxas de juros em caso de renegociação de dívidas em atraso.
Caixa: para os clientes que contratarem o CDC linha de crédito pessoal sem garantias e sem destinação de uso, as taxas variam de 1,99% a R$ 2,79% ao mês, a dependendo da análise de crédito e do relacionamento do cliente.
Bradesco: válidas tanto para pessoa física quanto jurídica. Para pessoa física as taxas são a partir de 0,99% ao mês no crédito parcelado. O parcelamento pode ser de até 72x para renegociação de dívidas. Já quem é pessoa jurídica terá antecipação de recebíveis com taxas a partir de 1,19% ao mês e renegociação também em até 72x.
Santander: oferece descontos, cashback, benefícios em parceiros, entre outros. Os clientes podem participar por meio do aplicativo do banco, na sessão Shopping Santander.
C6 Bank: possibilita descontos de até 40% para compras online no cartão de crédito do banco. O cliente recebe a relação de todas as ofertas por e-mail, que vão desde cursos de idiomas e capacitação, games online, acessórios e vestuários, cervejas e chocolates, até eletrodomésticos.
Veja também: Receita Federal abre programa de renegociação de dívidas com desconto de até 50%