scorecardresearch ghost pixel



Nubank e Banco Inter liberam mais limite no cartão durante pandemia; Entenda o porquê

Ambos os bancos podem estar usando o Cadastro Positivo como elemento adicional na análise de crédito, o que aumenta as chances de aprovação.



Se você deseja ser aprovado no Nubank ou Banco Inter, mas nunca conseguiu, durante a pandemia suas chances podem aumentar. Pessoas têm relatado que tiveram seu limite de crédito aumentado durante a pandemia do novo coronavírus, além de novos cadastros aprovados. Mas por que isso ocorre?

Segundo o CEO da Foregon, Gustavo Marquini, tanto o Nubank quanto o Banco Inter podem estar usando o Cadastro Positivo como elemento adicional na análise de crédito. No caso do Nubank, Marquini ainda afirma que pode ser uma estratégia de mercado ou marketing para melhorar a imagem da instituição, já que haviam muitas reclamações pela aprovação de baixos limites.

Com os impactos econômicos da pandemia, muitas pessoas tem procurado cartões de crédito, já que essa ferramenta permite que o consumidor faça compras e tenha um prazo maior para realizar o pagamento, podendo até parcelar o valor sem juros.

Contudo, muitos podem perder o controle financeiro com o cartão de crédito, principalmente quando se trata de parcelamentos. Por isso, é importante estar atento na hora de solicitar um novo cartão ou o aumento do limite para não se endividar.

De acordo com uma pesquisa recente da fintech Acordo Cert, aproximadamente 70% dos brasileiros perderam renda familiar no primeiro semestre, e que 74% das pessoas não pagaram todos os seus débitos. Negociação de dívidas foram as contas que os consumidores mais deixaram de pagar, seguidas por cartão de crédito e conta de luz.

Leia também: Livre.Digital libera empréstimo de até R$ 7 mil pelo cartão de crédito, inclusive para negativados




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário