scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Pagar fatura do cartão antecipada ajuda ou atrapalha aumento de limite?

O aumento de limite pode ser solicitado pelo usuário, ou mesmo o Nubank aumenta o crédito a partir do perfil de uso do cartão e análise de dados da fintech e externas.



O limite do cartão de crédito do Nubank pode gerar muitas dúvidas para os usuários do roxinho. Quando o cartão é aprovado, a fintech realiza diversas análises e projeções de acordo com o perfil do novo cliente para definir o valor do crédito a ser disponibilizado.

O aumento de limite pode ser solicitado pelo usuário, ou mesmo o Nubank aumenta o crédito a partir dos hábitos financeiros, perfil de uso do cartão e informações disponíveis na própria base de dados da fintech ou externas, como o score de crédito.

Entretanto, de acordo com a postagem de um cliente na NuCommunity (comunidade oficial do Nubank para fãs e clientes se conectarem, esclarecerem dúvidas, darem sugestões ou ficarem por dentro das novidades), algo que a princípio deveria ajudar, poderia acabar atrapalhando o aumento de crédito.

Segundo o cliente Ciro de Castro, pagar a fatura do cartão antes da data de vencimento reduz o score de crédito. Isso porque efetuar o pagamento com antecedência seria entendido pelos órgãos de crédito, como o Serasa por exemplo, como parcelamento de fatura.

Leia também: Nubank pode cancelar cartão de quem usa truques para pagar fatura; Entenda!

Desta forma, o pagamento antecipado teria um efeito contrário, e ao invés de ser considerado um bom pagador por quitar a fatura antes da data de vencimento, o cliente teria uma queda no score, o que consequentemente, dificulta o aumento de limite.

O que diz o Nubank?

A dúvida do cliente foi respondida por um mentor da comunidade do Nubank. Segundo Julian Lopes, a informação não procede, portanto o pagamento antecipado da fatura não atrapalha o cliente a conseguir um aumento de limite no cartão.

O mentor justificou que “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”. De acordo com Julian, o Nubank considera diversas combinações de dados no momento da análise, mas pode ser que essas informações conflitem com as do Serasa em relação ao adiantamento de faturas, o que pode explicar a redução de score do cliente.

Ainda segundo o mentor, o Nubank está implantando uma nova função para apontar o que está impedindo o aumento de limite dos usuários que fazem a solicitação pelo aplicativo. Desta forma, o cliente poderá tomar as medidas cabíveis para aumentar as chances de ter mais limite disponível no roxinho.


Quer saber qual o melhor empréstimo para você? Pesquise aqui as melhores opções, mais de 30 financeiras em um único lugar!





Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário