scorecardresearch ghost pixel



Baixo Score? Saiba como aumentar e obter crédito no mercado!

O Score de crédito mensura a chance do consumidor pagar as suas contas em dia, sendo então, um obstáculo para muitos na hora de solicitar crédito.



Para evitar levar calotes, as instituições financeiras recorrem a várias alternativas. Uma delas é o Score de crédito, que mede a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses. Muitas vezes, essa função acaba impedindo consumidores, ainda que sem restrições no CPF, consigam obter crédito no mercado.

Isso ocorre porque o score (pontuação) é calculado de acordo com o histórico de crédito com o mercado, dados de negativação e o Cadastro Positivo. Assim, mesmo que tenha acabado de pagar uma dívida há pouco tempo, é possível ter o serviço negado, já que não está dentro do que aquela empresa considera seguro.

Nessa situação, aqueles que se veem impedidos de obter cartão de crédito em função desse empecilho, devem recorrer a algumas práticas e hábitos determinantes para contornar a situação.

Antes de tudo, é primordial que o indivíduo não solicite diferentes cartões ao mesmo tempo. Isso porque tal hábito demonstra certo desespero para as empresas.

Do mesmo modo, caso o consumidor tenha  mais de dois pedidos negados, é recomendado aguardar, ao menos, seis meses para a solicitação de um novo crédito em algum banco.

Cartões de lojas pode ser alternativa para baixo score

Uma das alternativas para conseguir aprovação de crédito, é realizar a solicitação junto a lojas, como Riachuelo e Carrefour. Isso porque essas instituições podem conceder mais facilmente o cartão de crédito para pessoas que possuam baixo score.

Ainda que esses cartões de créditos possuam as mesmas vantagens e funcionalidades de um cartão de crédito oferecido por bancos e financeiras, por outro lado, alguns deles podem ser utilizados apenas para compras em lojas da rede.

Cartões que aprovam clientes com baixo score

Há ainda a possibilidade de solicitar cartões que costumam facilitar o processo de aprovação para aqueles que possuem baixo score.

Banco Inter

Sem a cobrança de anuidade ou tarifas, para abrir uma conta corrente e obter um cartão de crédito no Banco Inter, não é necessário comprovar renda e o usuário pode ter restrições no SPC ou Serasa.

Banco Original

O Banco Original é 100% digital e oferece duas opções de cartão de crédito: Platinum e Black, ambos com bandeira MasterCard. Além disso, oferece também 50% de desconto sobre o valor da anuidade ou mesmo isenção dessa taxa caso ocorra uma alta movimentação. Esta, é também uma opção viável para aqueles que possuem baixo score.

Trigg

Não sendo necessário comprovar renda para solicitar, o cartão de crédito Trigg possui bandeira Visa e oferece a possibilidade de um cartão virtual especialmente para compras online, que pode ser utilizado até a chegada do cartão físico e após.

Como melhorar o score de crédito?

Caso a dificuldades continuem a surgir ou mesmo queira obter cartões de crédito mais facilmente, o indivíduo pode adotar certas medidas.

Colocar todas as contas em débito automático acomete o não esquecimento do pagamento, além de facilitar a vida do consumidor. Sobretudo, é recomendável colocar as contas importantes nessa modalidade, como: contas de energia e água, plano de saúde e serviços de internet.

Além disso, outra prática recomendável é manter as contas sempre em dia ou, se possível, antes da data de vencimento. Também vale não pedir crédito excessivamente para as instituições, como recomendado anteriormente.

Veja também: Descubra se colocar CPF na Nota Fiscal pode aumentar o Serasa Score




Voltar ao topo

Deixe um comentário