Banco Inter anuncia duas novidades que ainda não estão disponíveis no rival Nubank. Saiba quais são!

Com as novas funções, o banco digital mineiro pode garantir pontos extras na disputa por novos clientes. Saiba quais são as novidades do Banco Inter.

As contas digitais ganham cada vez mais adeptos, e duas das melhores opções disponíveis atualmente são as do Banco Inter e do Nubank. Entre as vantagens oferecidas estão a isenção de taxas, rentabilidade maior que a poupança e mais controle sobre as finanças.

O Banco Inter anunciou recentemente algumas novidades que serão disponibilizadas em breve para seus usuários. No entanto, duas delas ainda não são oferecidas pelo rival Nubank, garantindo alguns pontos a mais para o banco digital mineiro na disputa por novos clientes.

Novas funções Banco Inter

Confira as novas funcionalidades que estarão disponíveis para correntistas nas próximas atualizações do Banco Inter:

  • Cartão virtual:

Esse recurso proporciona mais segurança e facilidade ao realizar compras online, evitando que cibercriminosos tenham acesso aos dados do cartão oficial. O Banco Inter irá disponibilizar o cartão virtual nas opções débito, crédito ou múltiplo, e as compras aparecerão normalmente na fatura e nas movimentações da conta.

  • Integração com as carteiras digitais Google Pay e PayPal:

As carteiras digitais também proporcionam mais segurança nas transações e praticidade no dia a dia, uma vez que os pagamentos são feitos totalmente online, sem a necessidade de dinheiro físico. Além disso, o cliente tem mais controle dos seus gastos e ainda pode ter acesso a benefícios exclusivos.

Em breve, o Banco Inter irá liberar a integração com as carteiras digitais Google Pay e PayPal. Desta forma, o usuário poderá adicionar o cartão Inter nestas plataformas, e escolher a carteira digital como forma de pagamento para compras online, sem compartilhar dados com as lojas, ou mesmo sem precisar digitar a senha.

Além disso, pelo Google Pay, é possível fazer pagamentos por aproximação em lojas físicas. Neste caso, o smartphone e a maquininha do cartão devem possuir a tecnologia NFC.

  • Limite investido:

Outro recurso que deve ser disponibilizados em breve para os clientes do Banco Inter é o CDB + Limite de Crédito, um programa que disponibiliza mais crédito no cartão via investimentos.

Assim, o cliente que investir a partir de R$ 100 terá todo o valor revertido em limite no cartão de crédito, aumentando assim o seu poder de compra. A rentabilidade do valor investido é de 100% do CDI.

O que não tem no Nubank?

Das três novidades anunciadas pelo Banco Inter, o Nubank não oferece limite vinculado aos investimentos e nem a integração com Google Pay e PayPal.

Embora a conta digital do roxinho também tenha rendimentos de 100% do CDI, esse valor não é convertido em mais limite no cartão de crédito. Quanto às carteiras digitais, o Nubank ainda não oferece a integração com das opções disponíveis atualmente.

Já o cartão digital está disponível para a base de clientes do Nubank desde dezembro de 2017. Ele possui número, dada de validade e código de segurança diferentes do cartão físico, mas continua vinculado ao limite e fatura, e pode ser utilizado em compras online, como lojas virtuais, aplicativos de delivery ou assinaturas de serviços de streaming.

Leia também: Banco Inter começa a oferecer cashback pelo aplicativo, inclusive para não correntistas; Veja como funciona

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário