scorecardresearch ghost pixel



Cartão do auxílio emergencial pode ser usado para pagar contas; Veja como

Funcionalidade está disponível para ser usada no site e também no aplicativo Caixa Tem. Plataforma só autoriza pagamentos de até R$ 600.



Os beneficiários do auxílio emergencial podem pagar várias contas com o cartão do auxílio emergencial, como de água, luz, telefone, entre outras. A funcionalidade está disponível no site e no aplicativo Caixa Tem. Basta o usuário digitar a numeração do cartão de débito virtual, emitido gratuitamente no app, para efetuar o pagamento.

Além disso, é possível gerar boletos de depósito em bancos digitais para transferir o valor do auxílio para outro banco antes da liberação para saque e transferência. Instituições como PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay oferecem a opção.

Entretanto, é importante destacar que a plataforma só autoriza pagamentos de até R$ 600. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias úteis.

Como pagar as contas?

O interessado deve fazer o login no app do Caixa Tem e escolher a opção “Realizar pagamentos”. Em seguida, será aberta uma interface de bate-papo, com opções de ler ou digitar o código de barras de um boleto.

No primeiro caso, basta apontar o celular para que o código de barras seja escaneado. Se optar pela segunda opção, é necessário ficar atento na hora de digitar os números no app. Vale destacar que se o beneficiário tiver mais de uma conta na Caixa Econômica Federal, terá que escolher qual será usada para o pagamento.

Por fim, é só confirmar os dados da conta que terá o saldo utilizado, e digitar a senha de seis dígitos do app Caixa Tem.

Leia mais: Auxílio emergencial negado? Prazo para contestar termina em 2 de novembro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário