scorecardresearch ghost pixel



CNH Grátis: Até amanhã! Inscrições para 4.500 vagas em aulas práticas e teóricas

Pessoas de baixa renda que precisam ingressar no mercado de trabalho e não possuem CNH, têm a chance de conseguir o documento de graça até esta quarta-feira,7.



As inscrições para o programa CNH Social do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran ES) só vão até esta quarta-feira,7. A oferta é de 4.500 vagas na segunda fase do programa em 2020 para fazer aulas teóricas e práticas.

Por meio do CNH Social, é possível receber a primeira habilitação de graça no estado nas categorias A (moto) ou B (carro) e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e mudança de categoria par D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Para participar da seleção, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) lançado na Base Nacional até o dia 14 de agosto de agosto de 2020. As inscrições na CNH Social do Espírito Santo devem ser feitas pelo site do Detran do estado.

Demais requisitos para participar

Além de estar inscrito no CadÚnico, o Detran ES informou que os interessados serão selecionados de acordo com critérios como maior número de componentes no grupo familiar, menor renda per capita, candidatos com ensino fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição na CNH Social.

Resultado final da seleção

O resultado final com o nome dos selecionados será divulgado no dia 13 de outubro, no site do Detran. O programa ainda terá uma lista de candidatos reservas que deverão ser chamados no dia 16 de novembro, como diz o texto de instrução normativa publicada no Diário Oficial do Espírito Santo.

Somente na primeira fase do programa que aconteceu no início deste ano, cerca de 2.500 mil pessoas foram escolhidas para passar pela formação gratuita e ganhar a habilitação. Uma boa notícia para os interessados é que o Detran ES comunicou que até 2022, planeja possibilitar 25 mil carteiras de motorista gratuitas no estado.

Por meio de uma rede social,  o governador do estado, Renato Casagrande, declarou: “Nosso objetivo é oferecer formação qualificada e profissional para quem mais precisa, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.”

Veja também: Somente algumas pessoas vão receber o adicional de R$ 1.200 do auxílio emergencial. Veja quem são




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário