scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM oferece 1.000 vagas para soldado ainda este mês

No último edital de 2017, a remuneração mensal oferecida para o cargo era de R$ 3.100. Os candidatos tiveram que passar por prova objetiva, exame de saúde, entre outras fases.



O concurso da Polícia Militar do Piauí (PM PI) tem edital previsto para sair no final de outubro. A informação foi dada nesta quinta-feira, 8, pelo governador do Piauí, Wellington Dias, durante uma solenidade do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado (QCG). A quantidade de vagas ainda não foi revelada.

“Anuncio que, ainda neste mês de outubro, devemos liberar o edital para o concurso […] Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras”, informou o governador.

Secretaria de Segurança do Piauí (SSP PI) não contava com a realização de um novo concurso até agosto deste ano, por causa da pandemia de coronavírus. Embora, o governador tenha anunciado o novo edital, o nome da banca organizadora ainda não foi revelado.

Vagas do concurso PM PI

Governo do Piauí afirmou em janeiro deste ano que realizaria um novo concurso PM PI. A expectativa é que a seleção fosse anunciada até maio, com abertura de vagas para o recém-criado 21º Batalhão de Polícia de Altos e as demais unidades.

O edital é esperado desde 2019, quando o comandante geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho, anunciou a necessidade de um edital com oferta de 500 vagas para cobrir déficit de servidores.

As vagas previstas para o próximo concurso PM PI é para o cargo de soldado. Contudo, a corporação não confirmou quais carreiras serão contempladas, nem os níveis de escolaridade exigidos.

Como foi o último concurso PM PI?

Os interessados no próximo concurso da PM PI podem ter como base o edital anterior que foi publicado em 2017, que inclusive foi para a carreira de soldado. A oferta naquela época contou com 400 vagas distribuídas entre candidatas do sexo feminino e candidatos do sexo feminino, com nível médio de ensino.

O salário inicial era de R$ 3.100. Os candidatos foram avaliados por meio de várias etapas, foram elas: prova objetiva, exame de saúde, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicológico e investigação social. A primeira fase, a prova objetiva teve com 60 questões distribuídas entre:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Gerais; e
  • Conhecimentos Específicos.

Veja também: Concurso PF: Bolsonaro confirma finalização do edital para 2.508 vagas de níveis médio e superior




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário