scorecardresearch ghost pixel



Conta do Nubank ou Poupança: Saiba qual tem o melhor rendimento

Conta do Nubank tem rendimentos a 100% do CDI. Poupança considera em seus rendimentos a Selic (que está fixada em 70%) e a Taxa Referencial (TR), zerada há mais de dois anos.



A conta digital do Nubank vem ganhando cada vez mais adeptos. Isso porque além de não cobrar taxa de manutenção, a NuConta oferece vantagens como emissão gratuita do cartão de débito, rendimento diário sobre o dinheiro depositado e transferências para qualquer banco sem custo.

Vale ressaltar que o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) são descontados dos rendimentos do banco digital, o que não acontece na poupança. Ainda assim, a NuConta vem se mostrando mais vantajosa do que o tradicional de guardar dinheiro. Entenda o porquê:

Rendimentos

Atualmente, a NuConta traz rendimentos a 100% do CDI. Já a poupança, considera em seus rendimentos a Selic (que está fixada em 70%) e a Taxa Referencial (TR), que está zerada há mais de dois anos. Outra diferença é que a NuConta rende diariamente. A poupança, por sua vez, tem rendimento mensal.

De todo modo, como os valores da Selic e do CDI são sempre muito próximos, as opções financeiras que rendem mais de 70% do CDI já são mais rentáveis que a poupança. Este é o caso da NuConta.

Considerando uma situação prática, em cálculo simples feito hoje, 28, tomando como ponto de partida uma taxa Selic de 2%, a NuConta rende 0,16% ao mês e 1,9% ao ano. Já a poupança, rende aproximadamente 0,12% ao mês e 1,4% ao ano.

Por mais que em um primeiro momento esta diferença pareça pequena, considerando longo prazo e aplicações altas, ela pode representar no final valores significativos.

Resgate

Outra vantagem oferecida pela NuConta é a liberdade quanto ao resgate do investimento. O cliente pode realizar saques a qualquer momento, sem perder os rendimentos obtidos até aquele instante.

Na poupança, o cliente só pode resgatar seu dinheiro a cada 30 dias, no aniversário dos depósitos. Caso opte por sacar antes, ele perde os rendimentos.

Veja também: Cartão Nubank oferece 5 benefícios que não existem na maioria dos concorrentes




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário