scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro parado no Caixa Tem? Saiba como sacar o valor antes do prazo

Trabalhador precisa aguardar a liberação do calendário de saque e transferência para retirar a quantia da conta. No entando, há três formas de antecipar o saque.



O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, é utilizado para o recebimento do auxílio emergencial, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial (BEm). Contudo, o trabalhador precisa aguardar a liberação do calendário de saque e transferência para retirar o dinheiro da conta.

Isso porque, a princípio, o cidadão só pode usar o valor depositado para pagamento de boletos ou compras pelo cartão de débito virtual e QR Code. Somente após algumas semanas, a quantia fica disponível para saque e transferência. Por causa disso, muitos beneficiários se queixam do tempo de espera para poder sacar o dinheiro.

Mas você sabia que é possível retirar o valor da conta antes do prazo de liberação para saque? Há três formas de fazer isso: boleto de depósito; transferência pelo débito virtual; e compras pelo cartão de débito digital. Conheça cada uma das alternativas!

Boleto de depósito

O beneficiário poderá retirar a quantia da poupança social por meio de um boleto de depósito, que pode ser gerado em um banco digital. Para isso, basta o interessado ser correntista do PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter ou Recarga Pay, instituições que oferecem a opção.

Posteriormente, o trabalhador deve pagar o boleto utilizando o aplicativo Caixa Tem, disponível para sistemas Android e iOS. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias úteis. Vale destacar, no entanto, que o app só autoriza pagamentos de até R$ 600.

Transferência pelo débito virtual

Outra opção para sacar o valor de forma antecipada é usar o aplicativo Guiabolso, por exemplo. No app, o trabalhador pode criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem. Em seguida, pode começar as transferências gratuitas. E o melhor, a qualquer hora do dia.

Vale destacar que o Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter oferecem essa funcionalidade.

Compras com débito digital

Embora não seja uma maneira de sacar o dinheiro em espécie, é possível movimentar o saldo da poupança digital com o cartão de débito virtual. O recurso, emitido gratuitamente no aplicativo Caixa Tem, pode ser usado para compras na internet.

Por fim, o pagamento também pode ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais.

Leia mais: Saiba como pagar contas com o cartão do auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário