scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Nubank possui carência de 90 dias e 24 meses para pagar; Faça a simulação

Consumidor pode simular o acordo e conferir antecipadamente o valor das parcelas e taxas de juros conforme o prazo definido para pagamento da dívida.



O Nubank liberou uma nova ferramenta financeira aos usuários. Estamos falando do empréstimo com carência de 90 dias e prazo para pagar de até 24 meses. Com a missão de devolver o controle da vida financeira aos usuários de forma simples e prática, a solicitação pode ser feita por meio de um simples toque na tela do celular.

Com a revolução dos bancos digitais, as chamadas fintechs, os consumidores buscam a todo custo fugir das taxas de juros abusivas de instituições mais tradicionais, na tentativa de encontrar uma maior variedade de serviços e ofertas. Em meio a esse cenário competitivo, o Nubank já se tornou destaque entre os consumidores.

Sobre o empréstimo Nubank

Quem precisa de dinheiro rápido e maior prazo para pagar pode realizar uma simulação de crédito pessoal em tempo real no Nubank. Para isso, basta informar o valor desejado no aplicativo do banco que a plataforma se encarrega de definir o número de parcelas, as taxas de juros e o valor total mensal a ser pago.

De acordo com a instituição, tudo é feito de forma transparente e sem surpresas. Nele, “[o usuário] está no controle do início ao fim – e leva exatamente aquilo que contratou”, informa a fintech em seu blog oficial.

Taxas de juros

As taxas de juros variam de acordo com o perfil de cada cliente. Por isso, só é possível saber o seu valor no momento da simulação. Além disso, a porcentagem oscila de acordo com a quantidade de meses escolhidos para pagar. Então, quanto maior o parcelamento, maiores os juros.

É importante destacar que, se comparado a outros serviços oferecidos por instituições tradicionais, ou até mesmo digitais, o Nubank conta com menos custos de contratação do mercado.

A quem se destina?

Inicialmente, o serviço está em fase de testes, ou seja, disponível para apenas alguns consumidores. Dessa forma, é preciso ter um limite pré-aprovado para solicitar o empréstimo Nubank.

Para saber se foi selecionado, ao clicar na opção “Empréstimo”, situada na parte inferior do aplicativo, junto aos atalhos, o usuário pode conferir a disponibilidade da ferramenta. Se houver, basta selecionar o valor desejado, escolher o número de parcelas e dar início à simulação.

Pelo aplicativo o usuário também é informado sobre o pagamento da primeira parcela, que pode ser em até 90 dias. Além disso, clientes Nubank poderão quitar os valores em até 24 meses; lembrando que sempre é possível antecipar as parcelas quando quiser.

Simulação

No momento, nem em todos os clientes possuem a opção de empréstimo disponibilizada no aplicativo. Porém, quem já tem a função habilitada, e deseja obter o serviço, precisa clicar na opção Empréstimo e depois seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em “Novo empréstimo”;
  2. Selecionar o motivo de contratação;
  3. Informar o valor desejado;
  4. Informar a data de pagamento e a quantidade de parcelas;
  5. Após conferir, basta confirmar.

Após confirmado o acordo, a quantia será transferida automaticamente para a conta do Nubank.

Leia ainda: Saiba como antecipar até 3 parcelas do FGTS para fazer empréstimo na Caixa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário