scorecardresearch ghost pixel



Negativados podem contratar cartão de crédito e empréstimo Caixa?

Ofertas contam com facilidade de aprovação e taxas de juros mais em conta, chegando a 2,70% ao mês para uso do rotativo.



A resposta é sim! A Caixa Econômica Federal oferece serviços de cartão de crédito e empréstimo pessoal, sem burocracia, ideal para quem está com o nome sujo junto aos órgãos de restrição, como SPC e Serasa. As ofertas possuem fácil aprovação e taxas de juros mais em conta.

É normal que pessoas com o nome negativado geralmente encontrem dificuldade para conseguir crédito no mercado. Isso porque as instituições financeiras verificam o CPF do consumidor para avaliar se ele mantém ou não suas contas em dia.

Ofertas Caixa

Ao todo são três modalidades:

  • Cartão Caixa Simples, para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Saque-aniversário, para segurados do FGTS; e
  • Penhor, para quem possui bens de valor. Entenda cada uma das opções.

1 – Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples é destinado a aposentados e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais, a diferença é que parte da fatura é descontada automaticamente do benefício do segurado.

A taxa de juro é de 2,70% ao mês para o uso rotativo. A bandeira do carão é Elo Internacional, ou seja, os clientes podem fazer compras no Brasil e no exterior. Outro benefício é que é possível converter até 95% do limite em dinheiro na conta.

O cartão ainda oferece algumas vantagens como: anuidade zero, só será cobrada uma tarifa de R$ 15 para emitir o cartão; sem consulta ao SERASA ou SPC; Check-up Lar; e Clube Elo Mania Caixa, que dá acesso a diversos produtos e serviços com desconto. Para quem tiver interesse, o serviço pode ser solicitado presencialmente em qualquer agência Caixa.

2 – Saque-aniversário FGTS

Essa modalidade permite que o trabalhador antecipe até três parcelas do saque-aniversário do FGTS como garantia para empréstimo. A taxa de juros dessa linha de crédito para pessoa física é atrativa, 0,99% ao mês. Vale lembrar que opção só está disponível para quem aderiu à modalidade de retirada anual do benefício.

A solicitação pode ser feita pelo Internet Banking da Caixa ou app do FGTS. No entanto, por necessidade de ajustes no canal digital devido à grande procura, a contratação do serviço está sendo realizadas somente nas agências.

3 – Penhor Caixa

Trata-se de uma das linha de crédito com menores taxas do mercado e sem burocracia. O solicitante deve oferecer um bem (relógios, jóias, pérolas, entre outros) como garantia para o empréstimo. Essa modalidade também é sem consulta ao SERASA ou ao SPC.

Isso porque tira os riscos de perda do banco, já que a instituição ficará com o pertence até que a dívida seja quitada integralmente. É possível renovar o contrato quantas vezes precisar. Interessados devem se dirigir a uma agência da Caixa que ofereça a modalidade.

Leia ainda: Super Sete, nova loteria Caixa, sorteia R$ 1 milhão em seu primeiro prêmio




Voltar ao topo

Deixe um comentário