scorecardresearch ghost pixel



Nome de inadimplentes fica limpo após 5 anos no SPC/Serasa: Mito ou verdade?

A pessoa negativada perde diversos benefícios, como cartão de crédito ou empréstimo. Saiba agora se o nome fica limpo após 5 anos no SPC e Serasa.



Para ter acesso a empréstimos, financiamentos ou cartão de crédito, em muitos casos, é necessário que a pessoa esteja com o nome limpo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Boa Vista.

Grande parte das instituições financeiras também utilizam das informações disponibilizadas para conhecer os hábitos de compra do indivíduo. Dessa forma, caso o nome da pessoa esteja na lista de devedores, a liberação de alguns serviços se torna quase impossível.

Algumas pessoas afirmam que o nome fica limpo após 5 anos no SPC ou Serasa, assim, o CPF do indivíduo não fica visível na lista de restrições. Você sabe se essa afirmação é verdadeira? Confira a resposta!

Nome limpo após 5 anos no SPC e Serasa?

Sim! o nome da pessoa fica limpo após 5 anos no SPC e Serasa. Porém, existem algumas ressalvas. Isso acontece porque apenas o nome deixa de constar, e os débitos do indivíduo prosseguirão existindo e sendo cobrados, assim como ações jurídicas.

Além disso, se a pessoa obtiver outras dívidas com maior tempo de inadimplência, o cadastro ainda estará evidenciado nas listas.

É importante destacar que o não pagamento de uma conta ou dívida, dependendo do caso, pode ser considerado crime após um determinado período de tempo.

Como sair da negativação?

Está na lista de negativados? Uma dica para se livrar das dívidas, é acumular esforços e garantir uma renda, principalmente se estiver desempregado. Dessa forma, fica mais fácil reorganizar a vida financeira e limpar o nome.

Outra dica importante é separar 10% da renda para esse fim e procurar por serviços de apoio ao inadimplente. Como exemplo, pode-se citar o Feirão Serasa Limpa Nome, que garante oportunidades de quitar dívidas com até 90% de desconto.

Leia também: Negativado? Caixa oferece empréstimo e cartão de crédito sem consulta ao SPC/Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário