O Banco Inter apresentou recentemente algumas novidades para seus clientes. Para quem precisa de empréstimo, a instituição reduziu a taxa de juros na modalidade com garantia. Já para aqueles que pretendem adquirir a casa própria, o banco lançou uma linha de crédito imobiliário atrelada à poupança.
De acordo com o diretor vice-presidente de produtos bancários do Inter, Túlio Guimarães, as novas soluções foram pensadas para a retomada do setor, a fim de facilitar o acesso ao crédito imobiliário. Desde a contratação até à portabilidade, o processo é simplificado, podendo ser feito diretamente pelo aplicativo do banco.
Além disso, os clientes podem economizar nas parcelas e conseguir as melhores condições para o empréstimo ou financiamento. Guimarães acrescentou que neste ano, mais de 2 mil clientes que contrataram crédito imobiliário já reduziram suas parcelas, gerando uma economia significativa no orçamento mensal.
Confira detalhes sobre cada uma das novas opções do Banco Inter a seguir:
Empréstimo com garantia de imóvel – Home Equity
O Inter reduziu a taxa do empréstimo com garantia de imóvel – Home Equity – para 0,59% mensais, se tornando a opção com o melhor custo benefício disponível no mercado atualmente para a modalidade.
Esta opção é válida para imóveis quitados ou em financiamento. Os interessados poderão fazer a portabilidade, ou seja, trazer o contrato de outra instituição, e contratar o serviço de forma rápida e fácil, sem burocracia.
As vantagens e condições oferecidas nesta modalidade são:
- Taxa pré-fixada em 0,59% ao mês;
- Tabela Price;
- Empréstimos de até 50% do valor do imóvel, sendo que o valor mínimo é de R$50 mil;
- Prazo máximo para pagamento de 72 meses (6 anos) para essa taxa;
- Destinado a pessoas físicas ou jurídicas;
- Podem ser oferecidos como garantia imóveis novos ou usados, residenciais ou comerciais, financiados ou já quitados;
- Possibilidade de fazer a portabilidade do financiamento (somente para pessoa física).
Financiamento Imobiliário
A nova linha de crédito imobiliário do Banco Inter oferece uma taxa de juros de 4% ao ano, atrelada ao rendimento da poupança, além da taxa referencial. Com isso, os clientes tem acesso a parcelas mais baixas, que pesam menos no orçamento familiar.
Confira as condições a seguir:
- Taxa de 4% ao ano, com juros atrelado ao rendimento da poupança + TR;
- Financiamento de até 70% do valor do imóvel;
- Disponível para novos financiamentos e portabilidade;
- Sistema de Amortização Constante (SAC);
- Disponível somente para imóveis residenciais (pessoa física);
- Prazo de pagamento de 1 a 30 anos;
- Valor mínimo de R$ 50 mil.
O banco mineiro ainda disponibiliza outras opções de financiamento. Clientes que pretendem quitar em um prazo menor, considerando um cenário de inflação controlada, podem optar pelo financiamento com taxa de 5,5% a.a. + IPCA.
Já aqueles que preferem uma opção com menor variação e mais previsibilidade podem contratar o financiamento com taxa de 7,7% a.a + TR, com pagamento do contrato em até 30 anos.
Leia também: Banco Inter: Veja 5 dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão de crédito