scorecardresearch ghost pixel



Nubank aumenta limite do cartão em massa e vira trending topic no Twitter

Companhia declarou em nota que o motivo da ação faz parte de um processe regular de análise de crédito.



O Nubank se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social Twitter nesta quarta-feira, 30. Comentários de usuários sobre o aumento inesperado de limites no cartão de crédito fez com que a fintech ganhasse destaque na plataforma, ficando nos trending topics (em tradução livre, “tópicos em tendência”) do Brasil.

A ação da companhia chama a atenção, principalmente pelo período atual de incertezas econômicas trazidas pela pandemia de coronavírus. Recentemente, dados da Pnad Continua do IBGE apontaram para um novo recorde na taxa de desemprego no pais, atualmente em 13,8%. Ao todo, são 13,1 milhões de pessoas sem um trabalho fixo.

Nubank explica aumento de limite

Geralmente, o limite disponível para uso no cartão de crédito varia conforme a renda do cliente, regularidade nos pagamentos da fatura, se houve atrasos, entre outros fatores. Porém, a iniciativa do Nubank em aumentar o poder de compra dos usuários na ferramenta aconteceu em larga escala, o que acabou gerando a discussão acalorada dos consumidores na internet.

Em nota, o Nubank declarou que o aumento dos limites nos cartões de crédito faz parte de uma iniciativa regular do setor que envolve a análise de crédito do banco digital.

“No Nubank, estamos sempre estudando formas de tornar a experiência dos nossos clientes ainda mais completa. Por isso, nós analisamos constantemente o perfil de uso de cada cliente para que o limite seja o mais adequado possível, apoiando nossos usuários na construção de um relacionamento responsável com suas finanças e o uso consciente e responsável do crédito”, disse em nota.

No Twitter, mensagens do tipo “o nubank tentando me mandar pro serasa”, “de onde a nubank tirou que eu tenho dinheiro pra isso?” , “O tipo de email que gosto de receber logo cedo e olha que nem pedi hahaha (usuário falando sobre o aumento de limite)” e “agora q to desempregada o nubank aumenta o meu limite” levaram o Nubank a ocupar a posição de destaque entre as discussões na plataforma.

Nubank vai operar na Colômbia

Outra novidade envolvendo o Nubank foi o anúncio de que a fintech também vai operar na Colômbia. A sede será em Bogotá e recebeu o nome de Nu Colômbia. Este será o quarto escritório da empresa na América Latina. Isso porque, além do Brasil, já existem unidades no México, um hub de talentos e tecnologia na Argentina e um hub de engenharia na cidade de Berlim, capital da Alemanha.

Leia ainda: Nubank x C6: Qual banco oferece o melhor cartão de crédito?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário