scorecardresearch ghost pixel



PIS/Pasep libera novo lote a 880 mil beneficiários; Veja quem tem direito a até R$ 1.045

Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são as instituições responsáveis pelos repasses. Dinheiro é depositado na conta, com possibilidade de saque imediato.



O cidadão que comemora aniversário em outubro ou que possui o número final de inscrição como servidor igual a três pode receber até R$ 1.045 nesta quarta-feira, 14. O valor é referente ao abono salarial PIS/Pasep 2020, anos-base 2018 (para quem perdeu o último calendário) e 2019.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são as instituições responsáveis pela bancarização dos repasses. Enquanto a primeira atende os trabalhadores formais de empresas privadas (PIS), a segunda se encarrega dos pagamentos aos funcionários da iniciativa pública (Pasep).

Calendário abono salarial PIS/Pasp

Serão contemplados 880 mil pessoas no novo lote, sendo:

  • 731 mil funcionários de empresas privadas que recebem pela Caixa; e
  • 149 mil servidores de instituições públicas que recebem pelo Banco do Brasil.

No caso de correntistas de um dos bancos, o dinheiro já foi depositado em conta no último dia 30 de junho, independente do mês de nascimento ou número final de inscrição. Desse modo, quem ainda não recebeu o benefício por meio de crédito em conta deve ficar de olho nos calendários. Veja:

PIS – para empregado de empresa privada




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário