scorecardresearch ghost pixel



Senac abre mais de 2.400 vagas em cursos gratuitos para diferentes áreas

Oportunidades são para a unidade do Distrito Federal. Inscrições começam nesta segunda-feira, 26, e vão até o dia 4 de novembro.



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senacoferece mais de 2,4 mil vagas em curso técnicos e de formação inicial e continuada no Distrito Federal. São mais de 49 especialidades disponíveis gratuitamente, e cada candidato pode se matricular em até dois cursos, desde que sejam em turnos diferentes.

Os cursos técnicos são de administração e de contabilidade. Também há cursos livres para especialidades como açougueiro, consultor de estilo e recepcionista. As oportunidades são para as unidades de: Taguatinga; Sobradinho; Setor Comercial Sul (SCS); Plano Piloto (903 Sul); Gama; Ceilândia; Santa Maria; Planaltina e Brazlândia.

A formação é presencial. No entanto, de acordo com o Senac-DF, caso seja necessário adotar medidas para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades poderão ser desenvolvidas de forma remota.

Quem pode se inscrever?

O programa é destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados devem ter renda per capita de até dois salários mínimos, idade mínima e escolaridade exigida pelo curso. Além disso, os candidatos não podem ter desistido do programa dentro de um prazo igual ou inferior a um ano.

As inscrições devem ser feitas no site da instituição até o dia 4 de novembro. Vale destacar que o cadastro ficará aberto até o preenchimento das vagas. Na página também é possível verificar os cursos disponíveis.

Para selecionar os candidatos, será avaliada a quantidade de vagas e a ordem de inscrição. O resultado será divulgado em 9 de novembro, no site do Senac-DF.

Leia também: SENAI abre 12,8 mil vagas em cursos presenciais e online para todo o país. Se inscreva!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário