scorecardresearch ghost pixel



Ainda posso sacar o FGTS emergencial? Confira os prazos para receber até R$ 1.045

Todos os beneficiários já podem sacar ou transferir a quantia. Entretanto, se o trabalhador não movimentar a conta até a data limite, o valor retorna para o fundo.



O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), modalidade emergencial, já foi depositado na conta de todos os trabalhadores. Além disso, os beneficiários já podem sacar ou transferir o valor de até R$ 1.045. Mas afinal, qual é o prazo limite para tirar o dinheiro da conta?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se o trabalhador não movimentar a quantia até o dia 30 de novembro, o recurso será devolvido para a conta do FGTS com as devidas correções. No entanto, se após essa data a pessoa ainda quiser fazer o saque, poderá pedir o resgate pelo app FGTS até 31 de dezembro.

Vale também destacar que a partir de janeiro, o saldo do FGTS só poderá ser sacado em situações previstas por lei. Ou seja, em casos de aposentadoria, demissão sem justa causa, compra da casa própria, doença grave do trabalhador, entre outras.

FGTS emergencial

O saque emergencial foi criado para apoiar trabalhadores com contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos anteriores) durante a pandemia do novo coronavírus. A Caixa Econômica Federal realizou os repasses do recurso conforme o mês de aniversário do cidadão.

Em um primeiro momento, o beneficiário só podia utilizar o valor para pagamento de boletos ou compras pelo cartão de débito virtual e QR Code. Após algumas semanas, a quantia foi liberada para saque e transferência.

Os trabalhadores que ainda não receberam o benefício na data prevista, mas têm direito, devem acessar o aplicativo FGTS para atualizar os dados cadastrais e solicitar abertura da conta poupança digital. Isso porque, de acordo com a Caixa, o não recebimento do dinheiro indica erro de dados cadastrados no sistema.

Leia também: Empréstimo pelo FGTS na Caixa: Veja aqui o passo a passo de como contratar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário