scorecardresearch ghost pixel

Empréstimo pelo FGTS na Caixa: Veja aqui o passo a passo de como contratar

Estima-se que pelo menos 1 milhão de pessoas recorram à oferta de crédito, tendo em vista sua rapidez e simplicidade na hora da solicitação.

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente uma nova linha de crédito que tem como garantia o saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). E o melhor: não há exigências quanto as consulta ao SCP e Serasa.

Pela modalidade, trabalhadores poderão antecipar até três parcelas do saque-aniversário do benefício. As taxas de juros da modalidade são baixas, correspondendo a 0,99% ao mês. Todo o processo acontece pela internet. A oferta já está disponível e os interessados podem solicitar.

Limite oferecido

A modalidade de empréstimo permite que o segurado antecipe em até três parcelas (nesse caso, três anos) os valores referentes ao saque-aniversário do FGTS. Desde que o trabalhador tenha algum saldo na conta correspondente ao Fundo, será possível conseguir o limite mínimo de R$ 2 mil.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, espera-se que pelo menos 1 milhão de pessoas recorram à oferta de crédito. Isso porque a linha é rápida, ágil e de simples solicitação, sobretudo para esse período de pandemia.

Veja aqui como contratar

Os interessados já podem aderir ao empréstimo de antecipação. Todo o processo será feito de forma digital, através do site e aplicativo do FGTS ou internet banking da Caixa. Além disso, as pessoas beneficiadas poderão escolher os bancos para recebimento do dinheiro.

Lembrando que a opção está disponível somente àqueles que aderirem ao saque-aniversário. De acordo com a Caixa, quem recebeu o auxílio emergencial também poderá ter acesso à linha de crédito. Da mesma forma, a modalidade está disponível aos que sacaram o FGTS emergencial de até R$ 1.045.

Leia ainda: Negativado: Conheça o cartão e empréstimo Santander Olé sem consulta ao SPC/Serasa


Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário