scorecardresearch ghost pixel



Aplicativo da CNH digital oferece até 40% de desconto em multas

Para ter direito ao abatimento, o condutor terá que desistir de contestar a infração. Até o momento, a plataforma só está disponível para pessoas físicas.



Os motoristas agora podem acompanhar, receber e antecipar o pagamento de multas pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), conhecida como CNH digital. Além disso, a plataforma ainda oferece descontos de até 40% nas infrações.

A integração dos aplicativos CDT que administra a CNH digital e Serviço de Notificação Eletrônica (SNE) foi anunciada durante o webinar “Denatran Digital – Inovações para o Cidadão”. A ferramenta já está disponível para os motoristas cadastrados no SNE e na CDT.

“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, informou o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro.

Como pagar multas com desconto?

O sistema para gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT, por enquanto, só está disponível para pessoas físicas. Sendo assim, pessoas jurídicas continuam utilizando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos.

Para receber as multas em formato eletrônico, o motorista que ainda não tiver formalizado a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE pode aderir, a partir desta semana, a CNH digital.

Os condutores já cadastrados no SNE e na CDT só precisarão atualizar o aplicativo. As novas funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências.

Entretanto, vale destacar que para obter o desconto de 40% nas multas, o motorista terá que desistir de interpor recurso contra a infração. Desta forma, o valor economizado com custos administrativos é repassado na forma do abatimento.

Leia também: Pessoas de baixa renda podem ganhar CNH com PL 3.904/19




Voltar ao topo

Deixe um comentário