scorecardresearch ghost pixel



Após compra da ConsigaMais+, Neon vai oferecer empréstimo para negativados

Para as transações, próprio benefício ou salário do consumidor será utilizado como garantia de pagamento.



Consumidores que precisam de dinheiro rápido poderão contar com uma nova oferta no mercado. Desta vez, a novidade terá o Banco Neon como gestor, que acaba de comprar a startup especializada em crédito consignado, a ConsigaMais+.

Sendo assim, a plataforma passará a operar dentro da estrutura do Neon, mesmo que de forma independente, na oferta de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. A mais recente aquisição se junta às outras duas já feitas em anos anteriores, como a startup MEI Fácil e a corretora Magliano.

Empréstimo para negativados Neon

Com a compra da ConsigaMais+, o banco Neon se organiza para oferecer a modalidade de empréstimo consignado para seus usuários. Tradicionalmente, a opção é destinada a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos ou de empresas conveniadas.

Para as transações, o próprio benefício ou salário do trabalhador é utilizado como garantia de pagamento. Por este motivo, não é exigida a consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Antes de ser comprada pelo Neon, a ConsigaMais+ já contava com 430 mil clientes. Desde a sua fundação em 2018, a startup vem oferecendo crédito facilitado, sobretudo para consumidores de empresas parceiras, de forma desburocratizada e ágil.

Para os próximos passos, espera-se o aumento na oferta e consequentemente da demanda que, neste caso, tendo em vista a crise econômica causada pela pandemia, deve crescer consideravelmente dentre os próximos meses.

Leia ainda: Liberado empréstimo Caixa por meio de nova modalidade do FGTS; Confira condições!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário