scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil encerra serviços nas lotéricas a partir deste mês

Saques via Pix e ampliação de rede de correspondentes são novas apostas do Banco do Brasil para seus clientes.



Um comunicado emitido pelo Banco do Brasil (BB) informa o encerramento de sua parceria com a Caixa Econômica Federal no dia 18 de novembro. O fim do acordo implicará no encerramento do uso compartilhado das lotéricas e dos terminais de autoatendimento.

O convênio entre os dois maiores bancos públicos do país começou em 2005. Através da parceria, clientes do BB podem realizar serviços como saques em espécie, consulta aos saldos nas contas e pagamento de boletos a partir das retiradas nas lotéricas. O Banco do Brasil remunerava à Caixa pelas operações e vice-versa.

A decisão pelo fim da parceria aconteceu após uma tentativa de reajuste do valor cobrado pelas operações. De acordo com fontes ligadas à Caixa, o intuito da instituição ao fazer a renegociação do contrato com o Banco do Brasil era dar sustentabilidade à rede lotérica. O BB, entretanto, considerou o reajuste elevado e optou por não seguir com a parceria.

Além de considerar ser mais vantajoso ampliar a rede de correspondentes (Rede Mais BB) nos municípios dependentes do uso compartilhado dos equipamentos com a Caixa, o Banco do Brasil aguarda o funcionamento do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que passa a funcionar a partir do dia 16 de novembro.

Com a novidade, a expectativa é que a partir do primeiro semestre de 2021 qualquer estabelecimento comercial possa oferecer a opção de saque aos correntistas do Banco do Brasil.

Leia também: Campanha da Caixa limpa nome de inadimplentes a partir de R$ 50




Voltar ao topo

Deixe um comentário