Banco PAN libera limite de R$ 50 como Nubank e recebe críticas; Entenda!

Banco PAN se posicionou diante das críticas dos usuários afirmando que busca construir relações de confiança.



Recentemente, o Nubank passou a liberar limite inicial de R$ 50 no cartão de crédito. A iniciativa foi pensada para consumidores interessados no produto da fintech que não possuem um bom histórico financeiro. Vale ressaltar que o limite do cartão do Nubank costuma crescer conforme o uso. Considerando isto, a proposta tem sido uma boa alternativa em tempos de crise, pois proporciona aos novos clientes a oportunidade de conquistar um limite de crédito maior junto à instituição, conforme consomem e pagam suas faturas em dia.

Seguindo esta tendência, o Banco PAN adotou uma estratégia semelhante nos últimos dias. Ao implementar a novidade, entretanto, a instituição tem recebido críticas de alguns usuários em redes sociais como o Twitter, sobre o baixo valor de limite concedido (também equivalente a R$ 50). Além disso, diferente do Nubank, o Banco PAN não costuma dar um retorno rápido aos usuários quanto ao aumento de limite. É o que afirmam inúmeros clientes do banco no site Reclame Aqui. Confira a seguir.

Depoimentos no site Reclame Aqui

Um consumidor de Ipirá (BA) registrou uma reclamação na página do Banco PAN no site Reclame Aqui no último sábado, 21. Segundo ele, todas as suas faturas são pagas em dia e a solicitação de aumento de limite foi feita por ele há sete meses.

O usuário afirma não ter recebido um retorno definitivo do banco sobre o assunto até o momento. Outro exemplo é o cliente de Aparecida de Goiânia (GO), que cadastrou seu depoimento na última sexta-feira, 20. O usuário possui o cartão há 12 meses e fez a solicitação de aumento de limite no mês de junho deste ano. No texto, ele declara seu desejo por compreender a demora do banco quanto à análise de crédito.

Posicionamento do Banco PAN

Em nota, a assessoria de imprensa do Banco PAN apresentou um posicionamento oficial sobre o assunto. Confira:

O Banco PAN reforça que todos aqueles que buscam crédito no Banco em suas várias modalidades de produtos passam por rigorosa análise de crédito. O PAN também esclarece que está constantemente buscando maneiras de aperfeiçoar essa tomada de decisão e que o seu objetivo, ao aprovar limites de créditos menores, é construir uma relação de confiança com o cliente, para que ele possa usufruir de cada vez mais produtos e serviços do Banco e, dessa forma, ir avançando e conquistando novos limites e uma oferta de produtos adequada.

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