Caixa divulga duas novas opções de empréstimos com taxas de juros reduzidas; Confira

Modalidades figuram na lista de ofertas com preços menos abusivos da instituição. Percentuais podem chegar a 0,99% ao mês.



Duas novas opções de empréstimo anunciadas pela Caixa Econômica Federal prometem movimentar o mercado financeiro. Com melhores condições para pessoas físicas, as taxas de juros são reduzidas em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

As opções incluem a antecipação do saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em até três anos, e a modalidade Real Fácil, que utiliza imóveis como prerrogativa. Para saber mais sobre os serviços, confira abaixo:

  • Empréstimo na antecipação do saque-aniversário

A Caixa liberou a linha de crédito de antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O empréstimo permite que os trabalhadores retirem os recursos do saque-aniversário antes do mês de aniversário.

A modalidade pode antecipar até três anos de saque no valor mínimo de R$ 2 mil. Dessa forma, além do valor que receberiam em 2020, os trabalhadores ainda vão poder adiantar os pagamentos de 2021 e 2022.

Os pedidos feitos agora terão um taxa de juros de 0,99% ao mês, a mais baixa do mercado para empréstimos voltados para pessoas físicas. Considerando o valor dessa taxa mensal, os juros somam cerca de 12,54% ao ano, mais baixa do que a cobrada no empréstimo consignado.

De acordo com a Caixa, 6,13 milhões de pessoas já aderiram ao saque antecipado do FGTS, dessas, 3,9 milhões são clientes do banco.

Guimarães explicou que, “Nós temos perto de 100 mil trabalhadores que já aderiram a essa modalidade antes de informarmos publicamente”. A  expectativa do banco é que mais de 1 milhão de clientes façam a adesão e que a linha de crédito tenha em torno de R$ 5 bilhões.

  • Empréstimo Real Fácil

A modalidade de empréstimo é chamada de Real Fácil e tem como objetivo a revitalização do crédito para pessoa física com garantia de imóvel.

De acordo com a Caixa, a principal vantagem dela é a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

A pessoa poderá escolher pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela Taxa Referencial (TR), atualmente de 0%, inflação Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que neste ano deve fechar com menos de 2% ou taxa fixa.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que essa ” é uma excelente oportunidade para as famílias realizarem investimentos ou readequarem seu endividamento de curto prazo, que possui juros mais altos.”

Também fica a critério do cliente, o sistema de amortização. Vale destacar que as novas condições valem, inclusive, para os novos contratos.

Leia ainda: Conheça as funcionalidades do Caixa Tem, aplicativo que já criou 100 milhões de poupanças digitais no Brasil




Voltar ao topo

Deixe um comentário