scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera cartão Elo com taxas de juros mais baixas e sem consulta ao SPC e Serasa; Saiba como pedir

Solicitação do serviço é rápida e descomplicada. Interessados devem se dirigir a uma agência da estatal para contratar.



Por se tratar de uma das instituições mais importantes do país, a Caixa Econômica Federal se posiciona no mercado com ofertas financeiras atrativas em comparação a outros bancos. Além de oferecer uma extensa variedade de produtos e serviços, ela também operacionaliza benefícios sociais importantes.

Visando ampliar cada vez mais sua linha de crédito, a estatal passou a oferecer uma opção em cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Sob a modalidade de consignado, parte da fatura, cerca de 5%, é descontada diretamente da folha de pagamento do cliente.

Quem pode solicitar?

O cartão, conhecido como Caixa Simples, possui bandeira Elo e pode ser contratado por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com menos de 75 anos.

Uma de suas vantagens mais atrativas é a possibilidade de saque de até 95% do limite de crédito pelo titular. Para ter essa opção, é necessário fazer o pedido no momento da contratação.

Taxas de juros e isenção de anuidade

Com uma das menores taxas do mercado, conta com 2,70% ao mês para o uso do rotativo. O valor é até 3 vezes menor que cobrado por cartões tradicionais.

O Caixa Simples é livre de anuidadeO cliente deve pagar apenas a tarifa de R$ 15 para emitir o cartão, podendo parcelar esse valor em até 3x na fatura. Ele também é internacional, ou seja, pode ser utilizado em compras no Brasil e exterior.

Mais vantagens da bandeira Elo

  • Serviço de reparos domésticos (Check-up Lar): O cartão de crédito da Caixa oferece um serviço especializado para fazer pequenos reparos em casa, como revisões elétricas e hidráulicas, limpeza da caixa, montagens de mobiliários, entre outros.
  • Clube Elo Mania Caixa: quem tem o cartão de crédito Caixa Simples tem acesso a diversos produtos e serviços com desconto em compras em lojas parceiras do Clube Elo Mania da Caixa.

Contratando o Caixa Simples

A solicitação do serviço é rápida e descomplicada. Para isso, é necessário comparecer a uma das agências da Caixa disponíveis no Brasil, portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Extrato do benefício.

Ainda não é possível contratar o cartão via internet. Porém, o banco oferece a possibilidade de consulta de saldo, extrato de compras e faturas, solicitação de segunda via, bloqueio temporário do cartão, e outros serviços, por meio dos aplicativos “Cartões Caixa” e “Mobile Banking Caixa”, que podem ser baixados no celular.

Leia ainda: Banco do Brasil libera cartão Ourocard para negativados; Veja como solicitar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário