scorecardresearch ghost pixel

Caixa Tem: Veja como sacar o auxílio emergencial usando o Pix

Com o Pix, benefício poderá ser transferido para qualquer conta bancária sem nenhum custo.

O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, chegou para revolucionar os serviços financeiros para brasileiros. E a novidade também alcança quem usa o aplicativo Caixa Tem. Com o novo sistema de pagamentos, cidadãos que têm direito ao auxílio emergencial, por exemplo, agora podem sacar o benefício de forma mais fácil: basta realizar a transferência do valor para outra conta bancária, de forma gratuita, a qualquer dia e hora (incluindo fins de semana e feriados). O melhor de tudo é que o dinheiro cai na conta de destino em poucos segundos.

O primeiro passo para realizar uma transferência usando o Pix pelo Caixa Tem é cadastrar uma chave Pix no aplicativo. O usuário só precisa escolher o tipo de chave a ser utilizada (CPF, CNPJ, e-mail, celular ou uma chave gerada no momento da operação) e clicar em “Cadastrar chaves selecionadas”, confirmando a solicitação com sua senha.

Vale ressaltar que também é necessário fazer o cadastro das Chaves Pix na conta que vai receber o dinheiro transferido. Este procedimento pode ser realizado através do aplicativo do seu banco ou instituição de pagamento.

Ao terminar o cadastro das chaves, o usuário deve seguir o seguinte passo a passo:

  • Acessar o aplicativo Caixa Tem;
  • Ir na seção “Pix – Pagamentos instantâneos”;
  • Clicar na opção “Pagar”;
  • Escolher “Pagar ou transferir via Chave Pix”;
  • Selecionar o tipo de Chave Pix cadastrada na conta;
  • Para finalizar, digitar a Chave Pix da conta que irá receber a transferência.

Veja também: 


Voltar ao topo

Deixe um comentário