scorecardresearch ghost pixel



Caixa vai criar banco digital para reduzir gastos e oferecer crédito; Veja previsão

Presidente do banco diz que já contam com uma plataforma de 105 milhões de clientes da Caixa e com estrutura de 25 mil pontos de apoio no Brasil.



Na era em que os bancos digitais conquistaram milhões de clientes, a Caixa Econômica Federal também está estudando criar sua própria opção. O presidente da estatal, Pedro Guimarães, afirmou que a administração da estatal já chegou em consenso sobre a importância da criação de um banco digital separado.

No momento, o conselho de administração da Caixa já iniciou a discussão com o Banco Central. De acordo com Pedro Guimarães, a previsão é que as aprovações para a criação do digital aconteçam dentro de seis meses.

Redução de gastos da Caixa

Segundo ainda o presidente da Caixa, a criação do banco digital é fundamental para a estratégia de redução de custos da estatal, pois deve contribuir para a diminuição das despesas com o pagamento de milhões de pessoas. “Haverá menor necessidade de funcionários e menos gastos com movimentação de numerário e segurança”, disse.

Guimarães declarou que a criação do banco digital é importante para os próximos passos da Caixa em montar um programa de microcrédito para atender 10 milhões de pessoas. “Não há a menor possibilidade de fazer microcrédito em massa se não for de maneira digital”, afirmou o presidente da instituição.

Banco digital já está em criação

Uma equipe de 100 pessoas já foi separada pela Caixa para cuidar do projeto do banco digital. Guimarães disse que o projeto é liderado pelo vice-presidente de logística e operações, Thays Cintra Vieira. Depois da criação, a meta da Caixa é listar o banco no Brasil e nos Estados Unidos.

Sobre a dificuldade de entrar no mercado, o presidente da Caixa declarou que “Já temos o mais difícil, que é uma plataforma com 105 milhões de clientes. Já temos a estrutura da Caixa, que conversará com o banco digital, ou seja, ele terá 25 mil pontos de venda de apoio no Brasil inteiro. Não existe nenhum outro banco digital com isso”.

Veja também: Caixa Tem oferece Seguro Apoio Família e vai abrir empréstimo compartilhado




Voltar ao topo

Deixe um comentário