scorecardresearch ghost pixel



Cartão Caixa aprova negativados e converte até 95% do limite em dinheiro; Confira

Com bandeira internacional para uso no Brasil e exterior, ferramenta ainda é livre de anuidade e possui taxas de juros mais em conta.



Caixa Econômica Federal tem em seu portfólio de produtos e serviços um cartão de crédito livre da cobrança de anuidade e disponível para negativados. Além disso, ao se tornar usuário, o consumidor também pode usufruir de todos os benefícios da bandeira Elo, com uma ampla variedade de produtos.

A ferramenta, conhecida como Caixa Simples, inclui todas as funcionalidades de um cartão tradicional, só que com melhores condições e vantagens. A modalidade é destinada aos aposentados e pensionistas do INSS sob a forma de consignado.

Sobre seu uso, o cartão funciona da seguinte forma: parte da fatura é descontada diretamente da folha do benefício. A margem é de até 5% sobre o valor da aposentadoria ou pensão.

Cartão Caixa Simples: Saque de até 95% do limite em dinheiro

O cartão Caixa Simples ainda permite a conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta (para a operação incorrem juros rotativos + IOF). A sugestão é que a opção de saque do limite seja utilizada apenas para o pagamento de outras dívidas com taxas de juros maiores.

Vantagens do cartão Caixa Simples

As ofertas do Caixa Simples, em parceria com a Elo, incluem diversos benefícios para seus clientes, a saber:

  • Limite convertido em dinheiro: quem precisar de dinheiro em espécie pode transformar o limite disponível no cartão. A opção deve ser solicitada durante o pedido pelo cartão. Lembrando que para operação incorrem taxas de juros.
  • Taxas de juros mais em conta: até 3 vezes baixas que a de um cartão convencional. Para o rotativo, o valor chega a 2,70% ao mês.
  • Anuidade zero: o usuário deve pagar somente a taxa de emissão do cartão, no valor de R$ 15. A quantia pode ser parcelada em até três vezes na fatura;
  • Programa Check-up Lar: o titular tem direito a acionar até três vezes o serviço de profissionais especializados em reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, limpeza de caixa d’água e outros.
  • Clube Elo Mania: o usuário tem acesso a inúmeros produtos e serviços com desconto em parceiros.

O cartão também possui bandeira internacional, podendo ser utilizado tanto em transações no território brasileiro quando em outros países.

Ficou interessado? Saiba como contratar

A solicitação do cartão é feita em uma agência Caixa. Durante o processo, basta apresentar os seguinte documentos para a contratação: RG, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício. É importante destacar que pessoas acima de 75 anos ficam de fora da modalidade.

Para mais informações, acesse os canais de atendimento da estatal: App Cartões Caixa e Mobile Banking, Internet Banking (correntistas) e Atendimento de Cartões Caixa ( 4004-9009 capitais e regiões metropolitanas / 0800-940-9009 demais localidades).

Leia ainda: Cartão do auxílio emergencial pode ser usado para pagar contas; Veja como




Voltar ao topo

Deixe um comentário