scorecardresearch ghost pixel



Cartão Nubank com limite de R$ 50? Fintech dá 7 dicas para aumentar o crédito

Falta de informações sobre o cliente pode dificultar no aumento do limite que seja mais adequado com o perfil de consumidor.



Como alguns clientes do Nubank não estão satisfeitos com o limite do cartão de crédito, a fintech publicou em seu site uma explicação de como a análise de crédito é feita, e o que as pessoas podem fazer para ajudar na aprovação do pedido de aumento de limite.

No artigo “Limite Nubank: tire suas dúvidas”, a financeira afirma que informações sobre o cliente são frequentemente adicionadas a um algoritmo (sistema automatizado de análise de crédito) que considera dados do mercado e o histórico de pagamentos da pessoa.

Logo após a aprovação do cartão, o Nubank faz uma projeção dos gastos do cliente, do perfil de uso conforme, por exemplo, as informações do score da Serasa que indicam a probabilidade do consumidor atrasar ou não o pagamento de uma conta. Essas dados definem o patamar inicial de crédito do cliente.

A partir daí, o que pode dificultar no aumento do limite é a falta de informações sobre o cliente. Por isso, para que a pessoa possa obter um limite mais adequado de acordo com seu perfil de consumidor, o Nubank dá sete dicas, são elas:

1 – Explore ao máximo o limite atual do cartão

A primeira das dicas é justamente já usar o limite disponível que a financeira forneceu para você, assim o sistema vai entender que você precisa de um aumento.

2 – Não atrase o pagamento das faturas

Mantenha os pagamentos em dia e mostre que você é um bom pagador que pode manter os gastos de um limite mais alto. Além disso, pagar as faturas em dia possibilita que o seu score fique positivo.

3 – Concentre os seus gastos no cartão Nubank

Essa dica melhora a pontuação do cliente dentro do sistema do Nubank e ainda auxilia na dica número 1 sobre explorar o limite ao máximo do cartão.

4 – Mantenha a renda atualizada no app

Caso você receba uma renda maior do que a declarada no cadastro inicial, pode informar isso no aplicativo. Apenas tome cuidado para não colocar um valor acima da realidade que não coincide com o seu padrão de gastos.

5 – Pague a fatura no valor total, não passe da data de vencimento

Isso garante a manutenção de um bom score e da pontuação interna, pois evita a geração de multas e de juros e ainda é uma prova que você é um bom pagador.

6 –  Evite o crédito rotativo

Porque entrar no crédito rotativo sinaliza que você não tem organização para pagar a totalidade da fatura e organizar seus gastos diários. Além disso, o rotativo cobra juros altos que comprometem a sua renda, assim compromete também a possibilidade de aumentar o limite do cartão.

7 – Faça pagamentos antecipados de parcelas 

A financeira oferece a opção de pagar antecipadamente as próximas parcelas de uma compra na fatura atual, o que pode gerar descontos, aumentar a pontuação interna e o score Serasa, mostrando que você é uma pessoa organizada financeiramente.

Veja também: Empréstimo Nubank possui carência de 90 dias e 24 meses para pagar; Faça a simulação




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário