scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Nubank: Faça a simulação e veja se vale a pena contratar

Acordo é feito de forma 100% digital pelo aplicativo da fintech. Vantagens incluem carência de até 90 dias e parcelamento em 24 vezes.



O Nubank passou a oferecer uma nova funcionalidade de crédito pelo aplicativo. A novidade é o empréstimo pessoal facilitado, em que o acordo é feito de maneira 100% digital. A fintech ainda oferece ao consumidor a possibilidade de realizar a simulação do valor pretendido antes de fechar o contrato.

A empresa afirma que sua oferta não possui cobranças indevidas ou letras miúdas e sempre propõe a melhor oferta de acordo com o perfil do usuário. Outra vantagem é opção de portabilidade do empréstimo. Nesse caso, o consumidor pode transferir a operação para a instituição financeira de sua preferência se necessário.

Sobre o empréstimo Nubank

No empréstimo Nubank, o usuário pode simular um valor e saber quanto, como e quando irá pagar pela operação. A ferramenta serve para direcionar os clientes, de modo que seja possível avaliar a opção oferecida pela fintech antes de contratar o serviço.

  • Taxas de juros: elas variam conforme o perfil do cliente. O mesmo se aplica para o número de parcelas do empréstimo, que não possuem uma quantidade mínima obrigatória. Tudo pode pode ser verificado no momento da simulação, inclusive o valor final.
  • Prazo para pagar: é de até 90 dias após a contratação para pagar a primeira parcela (carência), com a definição da data logo na simulação. O prazo para quitar o empréstimo é de até 24 meses. Também há a possibilidade de antecipar o pagamento das parcelas a qualquer momento e receber o desconto proporcional dos juros (amortização).

Como contratar?

Atualmente, a função está liberada para clientes que possuem o cartão e a conta do Nubank. Para verificar se você pode contratar, confira se a opção aparece nos atalhos da tela inicial do aplicativo. Em caso positivo, ao clicar no botão “Empréstimo”, será disposto um limite máximo pré-aprovado.

Adiante, terá início a simulação, de modo que é necessário informar o valor que você precisa, o número de parcelas e o dia para começar o pagamento. Em seguida, aparecerá a taxa de juros e o valor mensal de cada parcela. Caso esteja de acordo com o proposto, basta confirmar a operação e pronto. A quantia solicitada será transferido para sua conta do Nubank instantaneamente.

Se a opção não estiver disponível até então, é preciso aguardar até que a empresa libere o produto no aplicativo. Caso você tenha acesso, mas o ícone estiver cinza, indica que não há mais limite para empréstimos pessoais disponível.

Forma de pagamento

O pagamento do empréstimo é feito por meio de débito automático na conta do Nubank. Para isso, é necessário que o valor disponível em saldo até o fim do dia do vencimento seja suficiente para cobrir a parcela. Caso contrário, o pagamento não é realizado e o Nubank envia uma notificação por e-mail e pelo celular para lembrar sobre o pagamento.

Em caso de atraso após a data de vencimento, outras taxas de juros, além daquelas já estabelecidas no empréstimo, incidirão sobre o valor devido ao atraso, como por exemplo, a do crédito rotativo.

Leia ainda: IOUU e Baduk liberam empréstimo de R$ 200 até R$ 2 mil para MEI




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário