scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Nubank vale a pena? Veja as vantagens e como funciona o serviço

Entre os benefícios, destaques vão para o pagamento da primeira parcela após 90 dias e o prazo de até 2 anos para quitar; saiba como solicitar.



Nubank é uma fintech que surgiu com a missão de devolver o controle da vida financeira ao seus usuários. Além do cartão de crédito sem anuidade, a empresa oferece um novo serviço exclusivo aos seus clientes: o empréstimo pessoal sem burocracia.

O dinheiro é disponibilizado apenas aos usuários do banco digital, ou seja, que já possuem conta. Para facilitar todo o processo de contratação, o Nubank liberou ainda uma plataforma para o consumidor realizar uma simulação de quanto irá pagar ao final do acordo.

Empréstimo Nubank

O empréstimo Nubank é disponibilizado de maneira automática na conta do Nubank. No entanto, apenas alguns clientes possuem a liberação do recurso. O usuário que tem essa funcionalidade pode consultá-la pelo botão “Empréstimo”, na parte inferior do aplicativo, junto aos atalhos.

Quem tem interesse em solicitar o empréstimo, deve clicar na opção, selecionar o valor desejado e escolher o número de parcelas. A partir daí, o app pedirá que o usuário selecione o primeiro dia de pagamento, que pode ser de até 90 dias. Já o prazo máximo para quitar a dívida é de 24 meses.

Taxas de juros do empréstimo Nubank

Os juros praticados pelo empréstimo Nubank variam de acordo com o perfil do cliente. Sendo assim, apenas na hora da simulação para saber o valor das taxas (se é ou não uma opção viável). Além disso, a porcentagem de juros oscila de acordo com a quantidade de parcelas.

Portanto, quanto maior for o número de mensalidades, maiores serão os valores cobrados na contratação. No entanto, vale salientar que o Nubank é um dos bancos que oferecem as menores taxas de juros do mercado. Isso se comparado a serviços ofertados por bancos tradicionais e até alguns digitais.

Importante! Uma dica para realizar o processo de forma mais segura é, antes de fechar o acordo, revisar o orçamento para ter a ciência de que irá conseguir arcar com os valores futuros.

Como fazer a simulação do Empréstimo Nubank?

O cliente que possui a função de empréstimo disponibilizada pode fazer uma simulação das opções de contratação. Confira o tutorial abaixo:

  1. Acesse o aplicativo Nubank e faça o login;
  2. Em atalhos, clique na opção “Empréstimos”;
  3. Em seguida, clique em “Novo empréstimo”;
  4. Selecione o motivo da contratação;
  5. Em seguida, informe o valor desejado;
  6. Posteriormente, o app irá solicitar a quantidade de parcelas e a data de pagamentos;
  7. Após conferir os juros, condições e o valor total a ser pago, basta confirmar;
  8. Depois da confirmação, o valor será transferido diretamente para a conta do Nubank.

Leia ainda: Banco do Brasil anuncia empréstimo automático com carência de até 60 dias e 72 meses para pagar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário