scorecardresearch ghost pixel



Financiamento imobiliário: Clientes Caixa poderão fazer pagamento parcial da prestação

Banco oferece redução temporária de 25% ou 50% no valor integral das parcelas. Essa é mais uma medida para ajudar o consumidor no enfrentamento à crise da Covid-19.



A Caixa Econômica Federal anunciou o fim da política de pausa nos pagamentos do financiamento imobiliário. Entretanto, a instituição agora permite o pagamento parcial da prestação. A nova alternativa permite que os clientes retomem, de forma gradual, o vencimento do crédito habitacional.

O consumidor pode optar pelo pagamento de 75% do valor integral da parcela, que será válido por seis meses, ou 50% do valor, por um período de três meses. O banco destaca que o caso de cada cliente será analisado separadamente antes da aprovação ou não da diminuição da prestação.

A nova medida não se trata de um desconto na prestação do financiamento imobiliário. Isso porque os valores referentes ao abatimento serão incorporados ao saldo devedor e diluídos no prazo remanescente do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

Em março, a Caixa concedeu uma pausa no pagamento das mensalidades. Contudo, a suspensão das prestações foram por 180 dias. Total de seis meses. Agora, a instituição dá essa nova opção para ajudar os clientes durante a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Veja como aderir.

Como fazer o pagamento parcial?

Para solicitar essa alternativa, basta o cliente acessar o aplicativo Habitação Caixa, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Em seguida, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o aplicativo Habitação Caixa;
  • Clique na opção “negociação emergencial”;
  • Escolha o contrato de financiamento: redução de 25% ou 50% da prestação;
  • Preencha a autodeclaração, informando que teve a renda reduzida nestes meses de pandemia e que se responsabiliza pelo pagamento do saldo recalculado;
  • Por fim, clique em “Li e concordo com os termos”, e pressione “concordo”.

Vele destacar que para contratos em atraso, há a opção de atendimento pelo WhatsApp. É só ligar no número 0800 726 0104, e escolher a opção 3.

Leia também: Financiamento Caixa: Quem reduziu parcelas pode ser negativado na Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário