scorecardresearch ghost pixel



Google dá dinheiro para quem fornece informações sobre buscas locais

Usuários ganham recompensa cumprindo tarefas como tirar fotos de lojas, responder pesquisas de preferências e gravar e traduzir frases do inglês para a língua local.



O Google lançou um novo aplicativo que vai abrir chance dos usuários trabalharem para a empresa. O app Task Mate, que deve ainda ser lançado no Brasil, permite que pessoas ganhem dinheiro cumprindo tarefas de fornecer informações, como tirar fotos de lojas, responder pesquisas de preferências, além de gravar e traduzir frases do inglês para a língua local.

As tarefas são divididas em duas categorias no Task Mate, são elas:

  • Sitting Tasks podem ser feitas de casa, como gravar e traduzir frases;
  • Field Tasks – devem ser feitas na rua, como tirar fotos de lojas e restaurantes.

Uma funcionalidade muito útil do aplicativo e que se a pessoa não quiser cumprir uma determinada tarefa, ela pode pulá-la. Além disso, o aplicativo permite que as tarefas podem ser concluídas a qualquer hora e em qualquer lugar, o que facilita muito o trabalho dos usuários.

Sobre o pagamento, por cada atividade cumprida, o aplicativo Task Mate libera um valor de recompensa fixado. Por exemplo, U$$ 0,20 é pago para gravar 10 frases.

Como ter acesso ao dinheiro?

O usuário precisa acumular no mínimo U$$ 10 em sua conta para poder sacar o valor das recompensas, pelo aplicativo mesmo é possível transferir para o seu banco ou carteira digital.

O Google ainda não publicou nenhuma informação oficial sobre como as informações das tarefas serão usadas, porém provalmente a empresa tenha como objetivo melhorar seus processos de busca a respeito das diversas regiões mundo, inclusive de locais que não são bem mapeados e sobre as quais não há muita informação que possa ajudar os usuários.

Atualmente, o aplicativo Task Mate está disponível apenas para moradores na Índia e em uma versão beta, com limitação de usuários. No Brasil, o Google até agora disponibilizou o Opinion Rewards, app que paga usuários que respondem perguntas enviadas pela empresa.

Com esse aplicativo já é possível receber até R$ 3 como recompensa, no entanto, o valor é creditado direto no Google Wallet, e pode ser utilizado somente para compra de aplicativos e outros produtos na Play Store.

Veja também: Nubank contrata profissionais de diversas áreas no Brasil. Saiba como enviar seu currículo




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário