scorecardresearch ghost pixel



INSS ainda pode pagar 14º salário aos aposentados este ano? Descubra aqui!

Com última movimentação ocorrida no mês de julho, e a chegada do mês de dezembro, estima-se que a proposta não consiga ser liberada em tempo hábil.



Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão um fim de ano com menos dinheiro no bolso. Isso porque, entre os meses de abril e junho, houve a antecipação do 13º salário em duas parcelas. A medida foi criada como forma de reduzir o impacto econômico da pandemia de Covid-19 no país.

No entanto, a liberação de um 14º salário era aguardada pelos segurados. No decorrer dos últimos meses, houve a abertura de algumas propostas relacionadas ao tema, tanto para apreciação no Senado Federal, como na Câmara dos Deputados.

Proposta de 14º salário

Um exemplo é o Projeto de Lei (PL) nº 3657/20, que sugere o pagamento de um abono salarial extra aos cidadãos contemplados pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS), sob a proteção de alguns dos seguintes benefícios: auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Com última movimentação ocorrida no mês de julho, e a chegada do mês de dezembro, estima-se que a proposta não consiga ser liberada em tempo hábil. A começar pelo processo de aprovação, que precisa receber o aval de outros departamentos do governo até de fato ser sancionada.

Isso faz com que, atualmente, o 14º salário seja apenas uma proposta legislativa. Logo, a sugestão é de que os segurados não contem com essa quantia extra para as despesas de final de ano.

Leia ainda: Projeto prevê reajuste no valor do Bolsa Família e 13º salário fixo para o BPC; Confira




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário