scorecardresearch ghost pixel



Negativados: Santander e Bradesco divulgam empréstimos sem consulta ao SPC/Serasa

Pelas modalidades, limite de crédito não pode exceder o percentual de 35% sobre o valor total da renda do cliente.



Os bancos Bradesco e Santander ocupam lugar de destaque na lista das maiores instituições financeiras do país. Além de disponibilizarem linhas de crédito para praticamente todos os públicos, eles ainda contam com ofertas sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Tendo a crise econômica como pano de fundo, impulsionada pela pandemia do novo coronavírus, o acesso aos empréstimos, por exemplo, tem se tornado um caminho árduo para quem precisa de dinheiro rápido e precisa colocar as contas em dia.

Neste caso, as instituições em questão podem ser opções mais facilitadas, sobretudo para quem está negativado. Porém, é importante destacar que a modalidade é consignada, ou seja, as parcelas da dívida são descontadas automaticamente da folha de pagamento, benefício ou contracheque do usuário.

Empréstimo consignado? O que é isso?

Para quem não sabe, o empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo ofertada para aposentados e pensionistas do INSS, além dos funcionários públicos das esferas federal, estadual e municipal. Em alguns casos, também é disponibilizado para empregados de empresas privadas conveniadas.

O limite de crédito ofertado pelo credor ao cliente não pode exceder o limite de 35% do total de sua renda mensal. E cerca de 5% da quantia do empréstimo é descontada da folha de pagamento ou benefício do requerente.

Sendo assim, ao passo em que a instituição financeira possui garantia do pagamento, ela dispensa a consulta ao histórico do cliente nos órgãos de proteção ao crédito. Confira agora os dois tipos de empréstimo sem burocracia!

Santander: Olé Consignado

O Olé Consignado é uma das modalidades de empréstimo do Santander. Ele é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos. O crédito possui como condições as taxas de juros entre 1,25% e 1,92% ao mês, além do parcelamento entre 36 a 120 meses, ou seja, entre 3 a 10 anos para pagar.

O pedido do empréstimo consignado deve ser feito pelo site do Santander ou aplicativo Olé Consignado, disponível para download nos sistemas Android e iOS. Na ocasião, serão solicitados documento de identificação com foto, comprovante de renda ou extrato do benefício e comprovante de endereço.

Bradesco: Empréstimo Consignado

O empréstimo Bradesco Consignado possui como público-alvo os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além dos funcionários públicos e colaboradores da iniciativa privada conveniada.

Entre os seus benefícios estão a taxa de juros de 1,26% ao mês e opções de parcelamento entre 48 e 72 meses, ou seja, de 4 a 6 anos para pagar. A solicitação do serviço pode ser feita através do Internet Banking, aplicativo Bradesco ou Fone Fácil do banco.

No ato do pedido, os clientes devem dispor do documento de identificação pessoal com foto, comprovante de residência, cópia do extrato do benefício ou salário.

Leia ainda: Empréstimo Bradesco é sem consulta ao SPC/Serasa; Até 8 anos para pagar!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário