scorecardresearch ghost pixel



Nubank anuncia novidade no aplicativo: Veja qual é!

Notificações sobre transações, novidades e lembretes poderão ser desativadas pelos usuários.



Nesta segunda-feira, 9, o Nubank anunciou uma atualização em seu aplicativo: a configuração de alertas agora é personalizável. A novidade tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário, dando mais controle sobre as notificações recebidas por e-mail ou aplicativo. Segundo a empresa, a comunicação feita através dos canais segue sua missão de transparência, mas para os heavy users, que realizam transações ou outros procedimentos a todo momento, pode ser um pouco perturbador o recebimento contínuo de notificações.

Também há casos de clientes que não querem receber avisos sobre as novos produtos ou funções liberados pelo aplicativo, como a divulgação da chegada do Pix, por exemplo, que está intensa nos últimos dias. Há ainda os clientes que já decoraram a data de vencimento da fatura e não querem receber o lembrete todo mês. Seja qual for o motivo, os usuários que não desejam mais receber avisos a todo momento agora ganham a possibilidade de escolher quais são notificações desejam receber (e através de quais canais). Vejam quais são os avisos que poderão ser desligados e como fazer para desativá-los:

  • Novidades: Comunicados da companhia sobre novos produtos, funções, dicas e promoções.
  • Transações: Engloba avisos sobre pagamentos, compras, transferências recebidas ou realizadas e empréstimos.
  • Lembretes: Inclui notificações de fechamento de fatura, boletos, pagamentos, e avisos sobre datas de vencimento e parcelamento de faturas.

Como personalizar

Para verificar a lista de todos os lembretes e avisos que estão ativos no momento e escolher quais deles você quer continuar recebendo, basta abrir o aplicativo do Nubank, acessar o ícone de engrenagem (configurações) e, por fim, selecionar a seção “Configurar notificações”. Entretanto, vale ressaltar que comunicações como e-mails de redefinição de senha e avisos relacionados à segurança da conta do cliente, por exemplo, não podem ser desativadas.

Leia também: Alerta Nubank: Fintech pode cancelar cartão em casos de truque na fatura




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário