scorecardresearch ghost pixel



Saque emergencial Nubank permite uso de até 15% do limite do cartão de crédito; Veja como funciona

Clientes podem realizar saques no Brasil e no exterior.



O cartão de crédito Nubank continua sendo um dos preferidos do momento. O roxinho é livre de anuidade, sem tarifas abusivas e proporciona acompanhamento em tempo real pelo aplicativo. O que muitos não sabem é que saques de até 15% do limite disponível podem ser realizados em caixas eletrônicos da rede Cirrus no Brasil e no exterior. E o melhor de tudo é que o valor sacado só é pago no vencimento da fatura.

Vale lembrar que, por se tratar de um tipo de empréstimo, são cobrados juros de 9,75% ao mês, levando em consideração os dias (desde o saque até a data de vencimento da fatura em questão) e quantia sacada. Os juros são cobrados no mesmo instante em que o saque é feito, automaticamente. Por isso, há quem considere o saque no cartão de crédito uma boa alternativa apenas em casos de emergência. De todo modo, há momentos em que ele pode ajudar. Confira alguns exemplos:

Quando vale a pena sacar

Uma das situações em que vale a pena sacar a partir do seu limite de cartão de crédito Nubank é quando o estabelecimento em que você deseja viver uma experiência ou realizar uma compra, não aceita cartão como forma de pagamento. Nestes casos, se você não tem uma conta do Nubank, o saque pelo cartão de crédito pode ser uma boa opção para não ter que procurar por outro estabelecimento.

Viagens ao exterior também são boas oportunidades. Você pode precisar de dinheiro em espécie por lá e caso aconteça, basta se dirigir até um caixa eletrônico da rede Cirrus e fazer o saque na moeda local. Neste caso, a transação consta em sua fatura como uma compra internacional e é cobrada em reais.

Para localizar os terminais de atendimento da rede Cirrus, é só entrar na página da MasterCard e informar dados que indiquem o endereço em que você precisa de um caixa eletrônico.

É bom ficar de olho

Vale lembrar que os caixas eletrônicos, tanto em território nacional quanto internacional, podem cobrar pela transação. A chamada taxa de conveniência pode ou não ser cobrada pelo fornecimento do saque em um terminal. Seu valor é determinado pela rede que controla aquele caixa eletrônico e será somado à quantia sacada pelo usuário.

Veja também: Empréstimo pessoal Nubank dá desconto em antecipação de parcelas; Veja como funciona




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário