scorecardresearch ghost pixel

Seguro Proteção de Preço é benefício desconhecido do cartão Nubank; Veja como funciona

Se o consumidor comprar um produto e encontrar o mesmo item por um preço menor posteriormente, seguro permite que o usuário receba a diferença entre os valores.

Cartões de crédito que possuem a bandeira Mastercard, como é o caso do Nubank, possuem um benefício um tanto quanto desconhecido para a grande maioria de seus clientes. Trata-se do Seguro Proteção de Preço, que permite ao usuário receber a diferença de valor caso um produto comprado por ele seja anunciado com preço mais barato, ainda que em outro estabelecimento. Veja como funciona e descubra o que é necessário para acioná-lo:

Condições do Seguro Proteção de Preço

O Seguro Proteção de Preço é um recurso fornecido pela bandeira responsável pelo cartão Nubank, no caso, a Mastercard. Sendo assim, caso tenha interesse no benefício, o usuário deve acioná-lo diretamente com a bandeira, e não com a fintech. No entanto, existem algumas condições para que haja a cobertura de preço por parte da Mastercard. Confira quais são elas:

  • A compra deve ter sido realizada com o cartão Mastercard Gold;
  • O anúncio com menor valor (impresso ou virtual) deve ter sido veiculado no prazo de 30 dias contados a partir da data da compra original (que será comprovada com o recibo de compra);
  • A compra precisa ter o valor de pelo menos US$ 50 e no máximo US$100 (sujeito a um valor máximo de US$200 no período de um ano);
  • O seguro é válido para compras realizadas em lojas do Brasil, físicas ou virtuais.

Além de guardar todos os recibos de compra, o consumidor deve ainda averiguar a lista de produtos elegíveis para o seguro, contida no Guia de Benefícios dos cartões Mastercard Gold. A lista está disponível no site da Mastercard e pode ser consultada antes do acionamento do seguro. Vale ressaltar que esta etapa é essencial, já que há itens que não dão direito ao benefício. Estão entre eles os artigos de coleção, antiguidades, ingressos para shows, metais preciosos, passagens de transporte, animais vivos, plantas e veículos motorizados.

Como acionar o seguro?

O usuário que deseja acionar o Seguro Proteção de Preço para seu cartão de crédito Nubank Gold, deve possuir os seguintes documentos:

  • Formulário de reivindicação (devidamente preenchido, com assinatura e data);
  • Recibo que comprove que a compra foi realizada com o Mastercard Gold;
  • Anúncio impresso ou virtual onde consta o valor mais baixo do produto adquirido;
  • Extrato do portador do cartão, para evidenciar que sua conta estava aberta e em boas condições no ato do preenchimento do formulário de reivindicação.

Com a documentação em mãos, o consumidor pode notificar a Mastercard através do telefone 0800 891 3294 ou pelo site da bandeira em um prazo de 30 dias (para anúncios impressos) ou em até sete dias (para anúncios virtuais).

Veja também: 4 tutoriais rápidos para usar o PIX no Nubank; Confira!


Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário