scorecardresearch ghost pixel



App Meu CadÚnico: Conheça 6 funções liberadas para beneficiários

Banco de dados do governo é considerado principal instrumento de inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais; veja como baixar.



O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conhecido popularmente por CadÚnico, é um instrumento criado para ajudar na identificação das famílias de baixa renda do Brasil. As informações que constam no banco de dados servem para promover a inclusão dos assistidos em programas de políticas públicas a níveis federal, estadual e municipal.

Para a inscrição no CadÚnico são analisados os perfis dos membros da família, na avaliação dos seus rendimentos, situação social e trabalhista. O cadastramento envolve fase distintas, incluindo coleta dos dados pessoais e entrevista presencial.

 Governo lança aplicativo Meu CadÚnico

Buscando facilitar o acesso dos inscritos na plataforma, o governo federal criou o aplicativo Meu CadÚnico. Por ele, o usuário pode acompanhar de perto sua situação no programa, além de realizar algumas outras ações. Confira quais são elas a seguir:

  • Emitir um comprovante de cadastramento;
  • Consultar quais integrantes do núcleo familiar fazem parte do CadÚnico;
  • Verificar o Número de Informação Social (NIS) de cada membro familiar;
  • Analisar se há pendências no cadastramento;
  • Permite localizar unidades de cadastramento por mapa; e
  • Informa sobre os programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social, como por exemplo, o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e o Tarifa social de Energia Elétrica.

Como baixar o app Meu CadÚnico

Quem deseja utilizar o aplicativo deve baixá-lo em uma das seguintes lojas virtuais: Google Play ou Apple Store. É importante destacar que o funcionamento da ferramenta necessita de sistemas operacionais compatíveis instalados no dispositivo, neste caso, Android e iOS, respectivamente.

Leia ainda: Bolsa Família deve liberar empréstimo de até R$ 1.000 com corte do auxílio




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário