scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia crédito imobiliário para quem quer reformar a casa; Confira

Cobrança da dívida só começa após todo o valor contratado ter sido gasto na compra dos materiais para a reforma ou construção da casa.



A Caixa Econômica Federal deu início a mais uma linha de crédito voltada ao setor habitacional. Desta vez, a ideia é beneficiar os clientes pessoa física que querem construir ou reformar a casa. Para isso, a estatal libera o cartão Construcard.

Ele funciona da seguinte forma: o consumidor solicita junto ao banco o valor que necessita para as modificações. A partir daí, se houver a concessão, é gerado um cartão destinado à compra de materiais de construção em lojas credenciadas com a Caixa.

Pagamento

O financiamento é divido em fases de utilização e amortização. Isso permite que o contratante compre os materiais para a obra dentre um período pré-determinado, que pode variar de 2 a 6 meses. Além disso, no decorrer de 180 dias, o consumidor paga somente os juros dos valores utilizados no cartão.

Durante a fase de amortização, o período de pagamento do débito firmado no acordo pode variar de 1 a 240 meses (20 anos). Nesse caso, a cobrança só terá início após todo o valor contratado ter sido gasto na compra dos materiais para a reforma ou construção da casa.

Como solicitar o Construcard

A linha de crédito está disponível em qualquer unidade da Caixa espalhada pelo Brasil. Porém, para solicitar, é necessário ser pessoa física e possuir conta corrente ou poupança na estatal.

Além disso, o financiamento exige uma garantia mínima, que pode ser a alienação fiduciária de bem móvel ou imóvel e/ou caução de depósito. Além destes pormenores, o serviço também conta com outras particularidades, como:

  • Apenas lojas credenciadas junto à Caixa aceitam o cartão;
  • Há uma categoria de produtos que podem ser pagos pelo cartão. Entre os mais comuns estão tijolos, telhas, pisos, tintas e esquadrias;
  • Além dos materiais de construção, o Construcard também autoriza a compra de objetos mais específicos, como aquecedores solares, equipamentos de energia fotovoltaica, caixas-d’água, piscinas, elevadores, armários não-removíveis, etc.

Ficou interessado na oferta? Para mais informações sobre o financiamento, basta entrar em contato com a central de atendimento da instituição pelos números 3004 2100 (capital e regiões metropolitanas) e 0800 001 2100 (demais localidades).

Leia ainda: Empréstimo Caixa Tem: Governo define regras para novo serviço da poupança digital




Voltar ao topo

Deixe um comentário